Publicado em 08/02/2013 - geral - Da Redação
São transportados aproximadamente 25 veículos por dia
Em novembro do ano passado, enquanto fazia seu percurso, a embarcação sofreu uma colisão quebrando o suporte que prende o eixo ao fundo do casco. O encarregado pelas balsas, Cleber Donizete Dias, relatou que depois da batida começou a entrar água na estrutura e para segurança dos usuários o funcionamento foi interrompido e a balsa mandada para reparo.
Foram trocados a hélice, o eixo e o suporte que faz a ligação com o casco. Além destes consertos, foram efetuados outros reparos pendentes como na grade de proteção, no casco, trabalhos de funilaria e cumpridas as exigências da Capitânia dos Portos.
O Diretor do Departamento de Infraestrutura Sebastião Cezar Lemos, o vereador Luiz Floriano Avelino, e o encarregado das balsas Cleber foram ao porto do Itapiché receber os técnicos de Furnas que relataram que a demora na entrega se deu por causa do baixo nível da represa, que poderia causar novos danos à balsa recém consertada.
Convênio
No convênio firmado entre Furnas e a Prefeitura de Carmo do Rio Claro os cuidados mecânicos, reformas, reparos ou substituição das embarcações são de responsabilidade de Furnas, já as despesas com operadores e combustível ficam ao encargo da Prefeitura.
ASCOM