Curso é destinado a pessoas de todas as idades.
Carmo do Rio Claro sediará na segunda e terça-feira, dias 09 e 10 de julho, respectivamente, um curso preparatório para implantação do Grupo Amor Exigente na cidade.
O curso será ministrado de 08 as 11h00min e de 12h30 as 16h no salão do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), situado na Praça Cervânio de Carvalho 05, bairro Rosário, o local receberá ainda as inscrições dos participantes que podem também ser feitas pelo telefone 35 3561-1599.
Este curso tem como objetivo apresentar aos voluntários como implantar o PQVAE – Programa de Qualidade de vida com Amor-Exigente – e estudar juntamente com cada voluntário os doze princípios de Amor Exigente, formar o Grupo de Apoio e acompanhar sua sequência. Mostrar como se pode trabalhar o Programa Amor-Exigente dentro de cada lar e dentro da sala de aula.
O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.
Há 26 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção , passando a atuar como um movimento de proteção social Amor-Exigente, pois desestimular a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas são também propostas do Amor-Exigente.
Atualmente, o movimento conta com 10 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras.
São 536 grupos no Brasil, 2 na Argentina, 1 no Peru e 9 no Uruguai, além de 350 grupos em fase experimental e 249 Subgrupos de Jovens na Sobriedade.
De acordo com a diretora do Departamento de Ação Social, Ionice de Fátima Silva, a implantação do Programa Amor Exigente no município atende a uma das deliberações da 1ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Assessoria de Comunicação