Cássio Soares é homenageado pela Ordem DeMolay

Publicado em 18/08/2014 - geral - Da Redação

O deputado estadual Cassio Soares recebeu, na manhã do sábado, 16 de agosto, uma homenagem de jovens que compõem a Ordem DeMolay de toda a região. A honraria aconteceu em Carmo do Rio Claro, no Encontro Regional da 6ª e 14ª Oficialaria, já que Cassio propôs o Projeto de Lei que instituiu o dia do DeMolay no Estado. O evento contou com a participação de mais de 150 jovens de 15 municípios da região.

A homenagem recebida pelo deputado foi proposta pelos membros do Capítulo Guardiões do Templo de Alpinópolis, em virtude do Projeto de Lei número 2112/2001 sancionada em 2014, que institui o Dia do DeMolay, a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de março. A proposição tem por objetivo homenagear a Ordem DeMolay, uma sociedade fraternal- juvenil de milhões de membros entre 12 e 21 anos de idade. 

Durante sua fala, Cássio Soares afirmou que a Ordem DeMolay exerce um papel mais que primordial na sociedade, através da formação de jovens conscientes do seu papel enquanto cidadãos. “Todos dizem que a juventude é o futuro, mas na verdade ela é o presente. Eu comecei jovem na política, participei de grupos de serviços e sigo acreditando na formação do caráter do jovem, de participação social e a Ordem é uma grande propulsora para essa formação”, afirmou o deputado.

Rafael Freire, representando os guardiões da Ordem, disse que a mesma parte de ensinamentos básicos e de princípios fundamentais, que contribuem para a formação do jovem enquanto homem do amanhã. “E foi através do seu trabalho, Cassio, enquanto parlamentar, que o nosso trabalho foi reconhecido. Leve consigo a nossa bandeira de transformar a nossa realidade e lutar por um Estado mais forte, mais dinâmico e fraterno”, pediu o jovem.

Data

A Ordem DeMolay tem como referência, o último Grã-Mestre da Ordem dos Templários, Jacques de Molay, morto na fogueira no dia 18 de março, por defender seus princípios e valores, no século XIV, por ordem da Inquisição e do Rei da França.

A sociedade pratica a honestidade, a lealdade e o amor fraterno e possui em seu fundamento sete princípios essenciais, os quais chamados virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

Os dois aspectos fundamentais e de grande importância da Ordem DeMolay contemporânea são: a luta pela manutenção das escolas públicas, base essencial para qualquer desenvolvimento posterior, e a promessa da construção de um novo mundo com o melhor preparo da juventude, que um dia assumirá o comando de todas as atividades. “Reconheço a dedicação desses jovens em prol da sociedade e apoio o engajamento político e social da juventude. Devemos acreditar nesses jovens líderes que se preocupam tanto com o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou o deputado.

Fonte: ASCOM