Publicado em 22/09/2020 - geral - Da Redação
Após seis meses com sessões à distância, o líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco, retomou, na terça-feira, às reuniões semipresenciais na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). As duas sessões foram para sabatinar autoridades para o Superior Tribunal Militar (STM) e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Foram arguidos os almirantes de esquadra Leonardo Puntel e Celso Luiz Nazareth e também o tenente-brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, indicados como ministros do Superior Tribunal Militar (STM). A segunda reunião sabatinou Maria Thereza de Assis Moura, indicada ao cargo de corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos próximos dois anos.
Para Pacheco, a retomada semipresencial para aprovar nomes de autoridades representa um importante marco neste ano difícil. "É com muita alegria que voltamos aqui hoje, depois de seis meses, para esse ato tão importante para a nossa democracia e relações políticas, que é a sabatina para embaixadas e Judiciário".
As sessões foram realizadas adotando todas as medidas de prevenção ao coronavírus. Entre as ações, estão a limitação de entrada de parlamentares no Plenário e a instalação de totens de votação em diferentes pontos da casa.
Ascom