Publicado em 13/11/2014 - geral - Da Redação
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig investiu R$ 18 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico do Sul de Minas, visando reduzir os transtornos aos clientes durante o período chuvoso.
De acordo com Carlos Branco, a Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que é o tempo médio que cada consumidor fica sem energia, vem caindo nos últimos anos. Em 2014, o DEC Total do Sul de Minas caiu 8,9% de janeiro a outubro, se comparado com o mesmo período de 2013, e 13,5% em relação a 2012. Já a Frequência Equivalente por Consumidor (FEC) de janeiro a outubro deste ano caiu 2,7%, se comparado a 2013, e 10,3% em relação a 2012.
O gerente garantiu, ainda, que em dias considerados críticos, a Cemig está preparada para disparar o seu plano de atendimento e mobilizar até 580 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros.
Cemig Torpedo
Além dos canais tradicionais de relacionamento com o cliente, como o Fale com a Cemig – telefone 116 e a Agência Virtual (www.cemig.com.br), em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento.
Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor digitar “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e enviar para 29810.
Segurança
Em caso de fio partido, o cliente deve entrar em contato diretamente com o Fale com a Cemig – telefone 116. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia.
É importante, também, que o consumidor fique atento aos momentos em que ocorrerem chuvas fortes com raios. Nessas ocasiões, é recomendável retirar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas para evitar possíveis danos aos equipamentos.
FONTE: ASCOM / CEMIG