Publicado em 14/11/2014 - geral - Da Redação
Companhia venceu o Prêmio Época ReclameAqui – As melhores empresas para o consumidor 2014, na categoria Serviços Públicos – Energia Elétrica
Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig recebeu o “Prêmio Época ReclameAqui – As melhores empresas para o consumidor”, na categoria Serviços Públicos – Energia Elétrica. O evento de entrega das premiações ocorreu na segunda-feira (10/11), no Espaço das Américas, em São Paulo, onde foram homenageadas as equipes que buscam excelência no atendimento e trabalham para melhorar o relacionamento com os clientes.
Neste ano, mais de 70 mil empresas foram avaliadas a partir dos critérios do regulamento da premiação. Divididas em 72 categorias, as 339 empresas que conseguiram atingir os requisitos necessários nesse processo de seleção disputaram, na segunda etapa, o voto popular na internet.Segundo a organização do Prêmio, houve novo recorde de participação do público em 2014, com mais de dois milhões de votos registrados. Em 2013, a premiação havia recebido 1,85 milhão de avaliações. A Cemig obteve 71,63% dos votos do público em sua categoria, o equivalente a quase 12 mil manifestações favoráveis à marca.
De acordo com o gerente das Centrais de Relacionamento com Clientes da Cemig, Paulo Marcio Nepomuceno de Sousa, ser a campeã em sua categoria explicita o respeito da Empresa com o consumidor e é mais uma prova da qualidade dos serviços da Cemig.
“Um dos nossos princípios é o compromisso com os clientes. Ter esse retorno é fundamental para as nossas metas de atendimento. A internet é um grande canal de comunicação e devemos estar sempre atentos à utilização dessa ferramenta”, menciona.
Sobre o Prêmio
Criado pelo maior site de atendimento ao consumidor do país, em 2011, o “Prêmio Época ReclameAqui – As melhores empresas para o consumidor” é realizado no intuito de incentivar as empresas a buscarem excelência no atendimento, melhorando o relacionamento com o consumidor e aumentando o índice de resolução de problemas do cliente.
Para ser uma finalista desta edição, a empresa candidata tinha que ser avaliada como boa, ótima ou ter obtido um selo de qualidade do ReclameAqui por seis meses, no período de setembro de 2013 a maio de 2014.
As empresas selecionadas na primeira etapa foram submetidas à fase de votação popular no site do Prêmio, que definiu as campeãs de cada categoria.
FONTE: ASCOM