Cemig lança aplicativo de atendimento para tablet e smartphones

Publicado em 10/07/2014 - geral - Da Redação

Companhia investe em novas tecnologias para facilitar relacionamento com clientes

Já está disponível para download o aplicativo para tablet e smartphone da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig. O objetivo é facilitar o atendimento dos clientes que utilizam as novas tecnologias em seu dia a dia. Por meio do aplicativo Cemig Atende, os consumidores vão poder, por exemplo, registrar reclamação de falta de energia, informar a leitura do medidor e acessar o valor da conta de luz para pagamento.

Pelo aplicativo, os clientes também vão ter acesso a dicas de economia de energia e conhecer mais sobre a Cemig. Outra novidade é a possibilidade do cliente utilizar um simulador de consumo, em que é possível calcular a quantidade de energia consumida pelos aparelhos elétricos e eletrônicos, a partir de informações sobre a quantidade de horas e dias em que o equipamento é utilizado. 

Com o lançamento, a Cemig reforça o seu compromisso com as inovações tecnológicas. “A população está cada vez mais conectada às novas tecnologias, como o tablet e o smartphone. Nesse novo contexto, o aplicativo pode facilitar muito o atendimento aos consumidores que estão inseridos no mundo digital”, explica o Superintendente de Relacionamento Comercial da Cemig, Carlos Augusto Reis de Oliveira.

Ele destaca as vantagens do Cemig Atende (Agência de Bolso) no celular ou tablet. “O aplicativo é muito fácil de ser utilizado, além de permitir rapidez na utilização de serviços. Com apenas dois cliques, o cliente poderá acessar, por exemplo, a funcionalidade ‘estou sem luz’ e registrar sua reclamação. Isso porque a confirmação de dados cadastrais é realizada somente uma vez, no momento da instalação do aplicativo”.

O aplicativo já está disponível para download nas plataformas Android e IOS, gratuitamente.

Canais de atendimento

Além do aplicativo, o cliente pode continuar utilizando os demais canais de atendimento ao cliente. Recentemente, a Empresa lançou o Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende). O atendimento comercial pelas mídias sociais funciona 24 horas, todos os dias da semana.

A Cemig também disponibiliza aos seus clientes o atendimento presencial por meio da Rede Cemig Fácil presente em todos os municípios de sua área de atuação; além do Cemig Torpedo através do número 29810; e o Fale com a Cemig – 116.

Fonte: ASCOM