Publicado em 07/10/2014 - geral - Da Redação
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig montou o Plano Especial para as Eleições 2014. Uma iniciativa para garantir o bom desempenho do sistema elétrico nos locais onde serão realizadas as votações e apurações nos 774 municípios da área de concessão da Empresa. Foram 380 pontos de transmissão de dados e 14 mil de votação.
Foi implantado, ainda, um plano especial envolvendo agentes comerciais, eletricistas e técnicos de operação nas diversas regionais da Cemig, para atendimento às demandas emergenciais nos locais de votação, transmissão de dados, apuração e divulgação de resultados das Eleições 2014.
O Plano Especial também contou com uma Sala de Situação no Centro Integrado de Operação da Distribuição da Companhia e outra no TRE-MG, com acesso ao sistema de gerenciamento da Cemig para controle de todo o processo de solicitações emergenciais. A equipe da central de atendimento Fale com a Cemig recebeu treinamento específico para o cadastramento ágil e preciso das reclamações de falta de energia, caso ocorressem.
Parceria
A Cemig firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE-MG com o objetivo de promover ações necessárias para atender questões referentes às Eleições 2014. O convênio contempla, entre outros, aspectos como segurança do sistema elétrico e contribuição para garantir que os períodos das votações, transmissões de dados e apurações das votações transcorram com tranquilidade, obedecendo às legislações vigentes.
O convênio confirma o interesse da Empresa em contribuir para o exercício da cidadania e para que o processo eleitoral transcorra de forma tranquila, transparente e segura.
A Cemig também é parceira do TRE-MG na campanha “Sujeira Não é Legal”, projeto que incentiva uma campanha eleitoral limpa, segura e transparente e também tem a parceria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Fonte: ASCOM