Publicado em 14/11/2013 - geral - Da Redação
Subsidiária integral de geração e transmissão venceu categoria “energia elétrica”
A quarta edição do Balanço Anual analisou mais de 10 mil companhias brasileiras até chegar a 20 empresas que, ao longo do ano, alcançaram reconhecimento nas suas respectivas áreas, pela capacidade de geração de lucro e de crescimento.
Para o vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto, o reconhecimento através do prêmio demonstra que as ações da empresa estão sendo bem sucedidas, contribuindo para sua permanência como um dos maiores grupos do setor elétrico nacional.
Ele destaca, entre as iniciativas que contribuíram para o bom desempenho da empresa em 2013, a permanência no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 14 anos consecutivos. “Isso reitera o compromisso da empresa com o crescimento sustentável, direcionado para criação de valor para os seus acionistas, empregados, fornecedores e ao bem-estar da sociedade”, explica Arlindo Porto.
Cemig
Ocupando a terceira posição entre as maiores geradoras do País, a Cemig, por meio de suas subsidiárias integrais, controladas e coligadas de geração, possui em operação 70 usinas, com mais de 7.000 MW de capacidade instalada. É o segundo maior grupo transmissor de energia do País.
Esse sistema é responsável pelo transporte dos grandes blocos de energia desde os grandes centros geradores até os centros consumidores, viabilizando, por meio das subestações de transmissão espalhadas pelas diversas regiões da área de concessão, o atendimento aos sistemas de subtransmissão e distribuição.
Fonte: ASCOM / CEMIG