Publicado em 15/12/2011 - geral - Assessoria de Comunicação
Consumidores devem ficar atentos aos processos de recadastramento
Parceria
A Cemig e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais fecharam parceria com o objetivo de esclarecer os consumidores sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica. Como um dos resultados foi lançada, nesta quarta-feira (14/12), uma cartilha explicativa. “Temos a Cemig, com notáveis projetos de vanguarda, pautando-se também pelo caminho da desjudicialização, como temos visto nos mutirões de conciliação ou nas campanhas de educação dos consumidores. Assim, a parceria com a Defensoria Pública demonstra sintonia pelo desejo de concretização de uma sociedade melhor e pela procura de soluções por caminhos novos”, destaca o defensor público Marco Paulo Denucci Di Spirito.
“Iremos aproveitar o alcance e a credibilidade que a Defensoria tem em Minas Gerais para ajudar as pessoas a entenderem a Tarifa Social. Todos aqueles que procuram o órgão por diversos outros motivos, terão acesso à cartilha”, explica Sérgio Mourthe, gerente de Planejamento Comercial da Cemig.
Descontos
A nova legislação prevê que indígenas e quilombolas terão desconto de 100% no consumo até 50 kWh/mês. O benefício é concedido apenas para o cliente residencial, ocorrendo de maneira escalonada, e não há desconto para a faixa de consumo acima de 220 kWh/mês.
