COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG

Publicado em 27/06/2017 - geral - Da Redação

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Licitação do plano de saúde garantida
Edital para licitação do plano de saúde do funcionalismo deverá ser publicado até o início de julho. A informação é do secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, ressaltando que o termo já está pronto e agora passa por análise da equipe técnica da Prefeitura. Vieira explica que o texto do edital foi encaminhado ontem para comissão de licitação, que fará as cotações para finalizar o documento. Além disso, o material foi protocolado para avaliação final do departamento jurídico da Prefeitura. O secretário afirma que a análise será concluída nas próximas semanas e a previsão é publicar o edital no Porta-Voz até o início de julho para dar o pontapé na licitação do plano de saúde. (Jornal da Manhã - Uberaba)
 
Prefeitos pedem urgência do Samu
Prefeitos e representantes de 46 cidades participaram do 1º Fórum de Prefeitos segunda-feira, 26, em Ipatinga para discutir a urgente implantação do Samu Regional. O encontro foi motivado pela sinalização do governo do Estado de otimização de recursos humanos e financeiros para o efetivo funcionamento e manutenção dos consórcios e do serviço prestado (Diário do Rio Doce)
 
Encontro de Danças recebe inscrições
Estão abertas as inscrições para dançarinos interessados em participar do 3º Encontro Sul Mineiro de Danças Orientais, evento que vai acontecer em Varginha dias 5 e 6 de agosto. Para a mostra podem se inscrever coreografias dos estilos árabe, cigana, flamenco, indiana ou qualquer outro voltado para a cultura oriental. Para as oficinas podem se inscrever praticantes que já tenham noção básica de dança árabe. Dia 5 de agosto, sábado, vai acontecer a mostra das danças no teatro do colégio Marista, no centro de Varginha, com ingressos para a público ainda a serem colocados à venda. (Gazeta de Varginha)
 
Prefeito convoca reunião sobre pediatria
Após o anúncio feito pelo secretário de saúde, Vicente Reginaldo, sobre a mudança no fluxo de atendimento com o pediatra, o prefeito Denilson Teixeira convocou, na manhã de segunda-feira, uma reunião em caráter de urgência. Ficou decidido que o atendimento do pediatra permanecerá na Fumusa, no entanto uma nova proposta para a pediatria municipal será apresentada. O objetivo da reunião foi conhecer a proposta anunciada e a viabilidade da mesma. De acordo com a equipe de Saúde presente, o fluxo apresentado é o preconizado pelo Ministério da Saúde. Mesmo tendo sido promessa de campanha colocar um pediatra plantonista no Hospital Municipal São José (HMSJ), o prefeito Denilson Teixeira ouviu da equipe técnica que esta ação é hoje fora da realidade. (Correio Centro Oeste - Arcos)
 
Samu recebe seis novas ambulâncias
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Betim receberá nesta sexta-feira, 23, seis novas ambulâncias repassadas pelo governo estadual. Os veículos vão ajudar a renovar a frota da saúde na cidade, ajudando a agilizar o atendimento aos pacientes e garantindo a assistência em sua totalidade na rede de urgência e emergência. A solenidade de entrega vai acontecer a partir das 15h, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, a cidade nunca teve ambulâncias suficientes que possibilitassem a realização de rodízios de manutenção preventiva nos veículos do Samu. (O Tempo - Betim)
 
Programa projeta desburocratização
Com a ampliação de 145 para 340 a oferta de opções de medicamentos básicos, com redução de até 2,5 mil por cento do preço de produtos e projeção de economia de R$ 17 milhões por ano para as prefeituras, a regionalização da assistência farmacêutica em Minas Gerais foi tema de encontro realizado na última quinta-feira, 22. Promoção da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), o encontro contou com a participação de gestores e farmacêuticos de 53 municípios que integram a área de atuação da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS), no auditório do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Neste ano, todos os municípios do Norte de Minas aderiram ao programa de regionalização da assistência farmacêutica, que começou a ser executado pelo Governo do Estado em 2016 por meio da SES-MG. (Jornal de Notícias - Montes Claros)
 
Avenida Brasil poderá ter radares
A secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana tem recebido diversas reclamações relacionadas à avenida Brasil. Esse ano, a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros registrou mais de dez acidentes no local, causados principalmente devido ao excesso de velocidade. O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, afirma que a pasta recebe várias reclamações relacionadas à avenida Brasil. "As reclamações estão relacionadas principalmente ao excesso de velocidade, então, pretendemos instalar radares no local para evitar esse tipo de ocorrência". (Gazeta do Triângulo - Araguari)
 
Grupo de teatro conquista três prêmios
A Associação Cultural Ovorini Carpintaria Cênica, grupo teatral de Sete Lagoas, está em festa. A trupe conquistou três das cinco indicações durante o 1° Festival Nacional de Teatro de Passos, realizado pela Associação de Desenvolvimento Cultural (Adesc) entre os dias 13 e 18 de junho com apresentações de 22 grupos teatrais de todo o Brasil.    Sete Lagoas foi representada pelo Ovorini, que levou o nome da cidade para este importante festival. O espetáculo "O Felizardo" chegou ao evento com cinco indicações para os prêmios de Melhor Maquiagem (Thais Eduarda), Melhor Figurino (Wemerson Moreira e Sergio Luiz Coelho), Melhor Cenário (Julia Barbosa e Sergio Luiz Coelho), Melhor Atriz (Thais Eduarda) e Melhor Direção (Alex Fabiano) e ganhou os prêmios de Melhor Maquiagem e Melhor Atriz (Thais Eduarda) e Melhor Figurino (Wemerson Moreira e Sergio Luiz Coelho). (Sete Dias - Sete Lagoas)

 

Troque suas Metas de 10 por 100
"O que você está fazendo com suas 24 horas?"

Gilclér Regina

Se você é um vendedor, eu te pergunto: É mais fácil vender 10 mil reais ou 100 mil reais? A verdade é que é mais fácil vender 100 mil reais e sabe por quê? Se sua meta é vender 10 mil, o que está tentando é conseguir o suficiente para pagar suas contas. Está apenas conseguindo sobreviver.
 
E se essa é sua meta, se é isso o que representa para si mesmo como grande motivo para trabalhar, você acha que é o suficiente para você ficar alegre, eufórico, vibrante e fortalecido?
 
Neste caso, será que você não está pensando: "Amigo, tenho de ir trabalhar, preciso de dinheiro para pagar o raio das minhas contas".
 
Olha, deixa eu te dizer uma coisa: Venda é venda. Você tem de fazer os mesmos telefonemas, marcar as mesmas visitas, fazer os mesmos contatos, encontrar as mesmas pessoas, entregar os mesmos produtos, dispor do mesmo tempo e fechar os mesmos negócios... Assim, é muito mais excitante, muito mais tentador partir para uma meta de 100 mil.
 
O empresário americano J. Willard Marriott disse certa vez que a boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais forte as árvores.
 
Você não pode querer ganhar dinheiro, fazer sucesso, praticar resultados, ser feliz, esperando vender apenas o suficiente para viver. O que dá vida é esperança... E esperança te dá motivação para fazer sempre mais, produzir mais, ser mais.
 
Você não é uma folha ao vento... Você pode dirigir melhor a sua vida. Quem move o mundo são os insatisfeitos. Um ser humano sem metas é um ser humano sem destino.
 
Lembrem-se, ricos e pobres dispõem das mesmas 24 horas... O que os diferencia é a forma de pensar e o tamanho de suas metas. O que você está fazendo com suas 24 horas?
 
Seus sonhos são iguais cheques pré-datados... Sabe que no prazo certo poderá descontá-los.
 
Pense em metas com os pés no chão e a cabeça nas estrelas. Seja criativo. Além de criar coisas novas... Abandone as velhas. Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.
 
Pare de falar do seu concorrente... Não durma de touca com o seu concorrente, mas viva a sua vida e não a dele. Existem vendedores que falam tanto do seu concorrente que é preciso criar na sua convenção o "Troféu do Concorrente" com os seguintes dizeres: "Parabéns, agora pare de falar do concorrente, concentre-se em nosso negócio e TRABALHE".
 
Existem empresários que são obsessivos ao falar da concorrência... Falam tanto que esquecem o próprio negócio. Pessoas assim acabam divulgando muito mais seus adversários.
 
Existem palestrantes que ficam o tempo todo falando de outros palestrantes... Na verdade, acabam fazendo propaganda para o outro e até o jogo de alguns, despertando a curiosidade de mercado.
 
Se pudesse falar em tom de conselho, aqui, eu diria: "Fale de você! Seja você o centro do seu negócio". Modelos assim, chamados de síndromes da concorrência, padecem de um mal mental e espiritual sobre a sua vida e seu trabalho.
 
É impressionante o número de pessoas com esse comportamento, ou melhor, o desvio dele. Pare de se preocupar com o seu concorrente. Saiba o que ele diz ou faz, saiba de algumas de suas estratégias, mas não se concentre nele. Isso não irá lhe ajudar em nada.
 
Perigo inconsciente: Sem perceber, pessoas assim podem estar desenvolvendo certo "orgulho" pelo seu concorrente. Você não ganhará nada com isso a não ser, perder clientes, credibilidade e dinheiro.
 
Concentre suas energias para o seu negócio. Não faça de você o seu maior concorrente. Volte suas energias para dentro da sua empresa, para sua carreira, profissão. Acredite em você e motive pessoas.
 
Lembre-se, somos as histórias que contamos de nós mesmos. Mudam-se os personagens, a história continua a mesma. O que eu criticava em meu pai quando adolescente, agora como adulto me vejo em muitas situações agindo igual meu velho pai.
 
Sou da geração coxa de frango... Quando menino eu queria comer a coxa e minha mãe brigava comigo que a coxa era do pai. Agora quero comer a coxa e a mulher briga comigo porque a coxa é do menino. E eu vivi a vida toda sem comer coxa de frango.
 
Vamos lá, ter serenidade para ir em frente e escrever sua história com ação é o melhor caminho, ou seja, o melhor negócio do mundo continua sendo o seu!
 
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

· Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional
Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.    (PALESTRAS): www.gilclerregina.com.br/contato