Publicado em 19/05/2014 e atualizado em 19/05/2014 - geral - Da Redação
Objetivo é discutir problemas como grandes deslocamentos, ausência de delegado e falhas na comunicação de sistema virtual.
De acordo com justificativa do parlamentar, serão abordados no encontro questões como o deslocamento para ratificação de flagrantes, ausência de delegado de plantão, falta de água para beber, bem como de instalações sanitárias para uso dos policiais. “Outro problema é a falha na comunicação do sistema virtual de plantão regionalizado e a falta de despachos da autoridade policial, causando insegurança jurídica aos policiais militares”, explicou Rodrigues.
O plantão regionalizado da Polícia Civil – concentrado em apenas uma cidade para atender a uma determinada região – estaria demandando grandes deslocamentos que precisam ser feitos para registrar uma ocorrência, além de outros desdobramentos, como desgaste das viaturas e sobrecarga de trabalho de policiais militares.
Foram convidados para a visita o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, cel. PM Márcio Martins Sant’Ana; e o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel.
FONTE: ASCOM / ALMG