Publicado em 12/11/2014 - geral - Da Redação
A vida agitada nos leva a caminhos nem sempre salutares. Por exemplo, trabalhar o dia todo, para muitos, pressupõe comer em restaurantes de segunda a sexta. Muitos trabalhadores não se preocupam com a saúde, mas já há aqueles que, fazer o prato certo é uma tortura, principalmente pela diversidade oferecida pelos estabelecimentos. Comer ou não uma massa? E a batata-frita, obrigatória em todos os restaurantes? E o bife à milanesa? E o pudim de leite condensado?
Não é nada difícil encontrar nos restaurantes self-service comidas saudáveis. Hortaliças e legumes, por exemplo, não faltam. Bem como as carnes grelhadas que são as ideais para o dia a dia. Para aqueles que não conseguem fazer seu prato de maneira adequada para a saúde, seguem algumas dicas, dadas pela sócia proprietária do Sabor de Minas, Neusa Aparecida Lubeck de Andrade.
1- Nenhum alimento é proibido, mas lembre-se sempre de que o famoso prato colorido é, sem dúvida, o mais saudável;
2- Um bom prato é aquele que contém arroz, feijão, uma carne grelhada, uma salada (aqui você pode colocar o que quiser, sem medo);
3- Bateu vontade de comer aquela lasanha? Substitua a guloseima por uma torta de legumes, mais leve e muito mais nutritiva. Mas o pedaço deve ser pequeno;
4- Se a pessoa está de dieta, não deixe de colocar em seu prato frutas, carnes, legumes e verduras todos os dias;
5- Ao beber alguma coisa com a refeição, peça um suco de fruta natural, que é muito mais nutritivo;
6- Não resiste a um doce? Pode comer sim, mas de preferência uma barra de chocolate de 30g ou divida com a amiga de refeição o pudim de leite condensado. Assim você não come muito e sacia o desejo por açúcar.
“As dicas são simples, mas com certeza farão diferença no dia a dia. É fundamental que a pessoa tenha em mente que comidas pesadas e gordurosas só farão com que sua saúde, a médio e longo prazo, reclame dos excessos. Ao ter uma alimentação saudável, ao contrário, seu corpo só irá agradecer”, finaliza Neusa.
FONTE: SAKEY - ELIANA SONJA