Publicado em 19/11/2012 e atualizado em 19/11/2012 - geral - Da Redação
Romário Rocha, natural de Muzambinho, se especializou na área e hoje é conhecido como Doutor Sobrancelhas!
A competitividade no mercado tem levado a um fenômeno de extrema especialização. A busca por novos postos de trabalho tem favorecido o surgimento de novos modelos de negócios e até de novas profissões. Uma delas é o designer de sobrancelhas, que pode ser visto como um desmembramento do trabalho dos maquiadores e cabeleireiros.
O profissional trabalha com a imagem das pessoas, tão valorizada atualmente, estudando o formato das sobrancelhas, corrigindo falhas e modelando-as conforme o formato de cada rosto e a aparência que se deseja transmitir.O designer de sobrancelhas, Romário Rocha, já conseguiu notoriedade no mercado. Para ele, a profissão trabalha com a autoestima das pessoas e com o que elas pretendem passar de si mesmas.
Romário, hoje, possui uma clínica de estética que leva seu nome, também ministra cursos de designer de sobrancelhas em todo o país e gravou um curso em DVD,e prepara para estréia de seu próprio programa de TV, que ele próprio vê como um grande sucesso. Mas, até se chegar a esse ponto, o designer passou por muita coisa. Depois de se formar em administração de empresas, abandonou uma
promissora carreira executiva numa multinacional para trabalhar em um salão de beleza.
O talento para cuidar da beleza, principalmente das sobrancelhas, já era reconhecido há um bom tempo pelos amigos, e se espalhou por toda a região de Campinas. Foi durante uma entrevista, num programa de TV local, que ele ganhou o apelido que o tornou famoso. “Uma apresentadora, quando me viu de jaleco branco, falou ‘Nossa, você parece um Doutor’, daí eu respondi... ‘ só se for doutor das sobrancelhas’. Foi muito espontâneo e acabei aderindo, virou referência” explicou.
O Doutor Sobrancelhas aproveitou o talento natural para se dar bem na profissão. Mas ele acredita que as pessoas possam desenvolver suas habilidades. Para Romário, é importante realizar bons cursos, adquirir conhecimentos de gestão, atendimento ao cliente e empreendedorismo, além de participar de workshops e reciclagens. “O trabalho acaba sendo uma diversão séria que ainda lhe dá retorno financeiro”, destaca.
ASCOM