Conservatório divulga Poços de Caldas na região nordeste

Publicado em 05/05/2011 - geral - Assessoria de Comunicação

O Duo Contabile, formado pela pianista Francine Reis e violinista Íris Goulart, do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, esteve em Aracaju, de 27 abril a 2 de maio, onde representou a cidade de Poços de Caldas, a convite da Sociedade Filarmônica de Sergipe, para a comemoração dos 40 anos de trabalho.
O Duo causou grande entusiasmo na platéia por onde passou. O repertório escolhido foi muito elogiado por críticos e por importantes músicos da região que assistiram ao recital, como o diretor artístico do Renantique (Grupo de música antiga), secretária adjunta de Cultura e spalla da Orquestra Sinfônica de Sergipe, que elogiaram não só a escolha do repertório diversificado, como a interpretação autêntica e fiel a cada estilo.
As professoras Francine Reis e Cristiane Fernandes, diretora do Conservatório, realizaram entrevistas, palestras e oficinas de “Sensibilização Musical na Escola” para alunos da Universidade Federal de Sergipe e Conservatório Estadual. “Estas iniciativas colocaram Poços de Caldas como modelo de trabalho na área de Educação Musical. Nossa experiência com crianças a partir de um ano no Conservatório Municipal e com o Curso de Capacitação para professoras da Rede Municipal de Ensino colocaram a cidade em destaque nas melhores emissoras de Aracaju”, destacou a diretora.
Após o Recital, violinistas da Orquestra Sinfônica de Sergipe solicitaram um masterclass com a professora Íris Goulart, no qual foram discutidos vários aspectos, como técnica, interpretação e música de Câmara.