Publicado em 15/08/2014 - geral - Da Redação
Bala lançada em 1979 passou por diferentes mudanças, sempre acompanhando os fãs da marca
Por isso, a Cory leva ao mercado o novo posicionamento da Icekiss, que tem o mote Primeira Vez é Tudo, reforçando sua conexão com jovens e adolescentes, seu principal público-alvo, e apresentando a bala como a grande companheira e incentivadora das descobertas mais marcantes desta fase da vida.
Reconhecida por sempre estar antenada com o consumidor, a Cory reformulou o portfólio da Icekiss, associando as sensações doce, azedo e refrescante aos momentos de consumo da bala pelos adolescentes: Icekiss Docinha, para os momentos de curtição; Icekiss Azedinha, para as descobertas com sabor de liberdade; e Icekiss Geladinha, para as experiências com sabor de ousadia. As mudanças serão percebidas pelo público a partir de setembro.
Segundo o gerente de marketing da Cory, Ricardo Fernandes, o novo posicionamento da marca é fruto de uma extensa pesquisa que analisou, ao longo de dois anos, diferentes sabores, hábitos de consumo, expectativas e exigências do público. “Viver a adolescência é viver em suspensão. É não ter as amarras da infância nem as obrigações da vida adulta. Nosso objetivo é que a Icekiss esteja ao lado destes jovens e adolescentes, intensificando estes momentos de suspensão, seja acolhendo ou incentivando a energia nas novas descobertas ou nas experiências encaradas como novidade, característica deste período da vida, seja particular ou coletivamente”, comenta.
Para corresponder às necessidades desta nova fase, a marca Icekiss também foi atualizada, ganhando novas formas, cores e tipografia, sem deixar de lado sua história, importância e grande presença no mercado. O portal www.icekiss.com.br também será reformulado. Ações nas redes digitais, principal meio dos adolescentes, também estão previstas para comunicar o novo posicionamento da marca.
“A inovação está no DNA da Icekiss, e ela sempre entendeu muito bem seu público. O frio na barriga e a curtição dos momentos marcantes serão revividos e redescobertos com este novo posicionamento da marca”, conclui Fernandes.
As novas embalagens e produtos da empresa já estão em produção, e o lançamento será entre julho e agosto em eventos com parceiros regionais da marca. Os produtos devem chegar ao público final a partir de setembro.
Sobre a Icekiss
Quantos primeiros beijos não vieram com os recadinhos Icekiss? Quantos não se transformaram numa história? Estas são perguntas que não deixam dúvidas: muitos! Em 1985, com muito talento e criatividade genial, a Cory transformou a Icekiss na “bala do recado”. Uma ideia simples que revolucionou o mercado. O grande diferencial estava nos relacionamentos que o produto proporcionava. Os recados viraram mania nacional, e o produto deixou de cativar apenas pelo sabor e se transformou num veículo de socialização, de brincadeira, de paquera. Por meio desse fator, explodiram as vendas da Icekiss, que se tornou líder nacional.
Timeline Icekiss

Sobre a Cory
Com duas fábricas, uma delas em Ribeirão Preto (SP) e a outra em Arceburgo (MG), a Cory é uma indústria que atua no mercado de candies há 42 anos. Com presença de destaque no mercado nacional e internacional, chegando a 23 países, oferece diversas marcas conhecidas, como Icekiss, Lilith, Chita e Hipopó, distribuídas nas linhas de drops, balas duras e mastigáveis, biscoitos cobertos e recheados, assim como o chocolate.
Além disto, a Cory desenvolve um projeto de responsabilidade social na área de educação, o ICEC (Instituto Cory de Educação e Cultura), que atende a mais de 150 crianças em Arceburgo. Trata-se de uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que recebeu do governo do Estado de Minas Gerais o título de Utilidade Pública Estadual.


Por: Fonte Assessoria de Imprensa