Publicado em 24/12/2014 - geral - Da Redação
Nos últimos meses, este semanário tem relatado a situação precária no auto atendimento do Banco do Brasil em Juruaia nos finais de semana. Até mesmo os poderes Executivo e Legislativo já buscaram uma mobilização e providências por parte da instituição bancária.
É profundamente lamentável que a instituição não supra a falta de recursos humanos enquanto gasta milhões com publicidades, conforme já criticaram deputados federais na tribuna da Câmara. Vale lembrar que só em 2012 o Banco do Brasil gastou R$ 415 milhões com propaganda.
A impressão que fica é que o banco não cumpre nem mesmo com lei que exige atendimento de todos os clientes num tempo máximo de 15 minutos.
Em Muzambinho e em outros municípios são filas e mais filas, número reduzido de servidores e agências defasadas. Além disso, é comum nos finais de semana os caixas eletrônicos ficarem com a opção “saque indisponível” deixando muitos cidadãos sem conseguir receber salários ou mesmo fazer retiradas. O bordão do jornalista Boris Casoy vale para Muzambinho: “Isto é uma vergonha”.