Críticas ao atendimento do Banco do Brasil em Muzambinho

Publicado em 24/12/2014 - geral - Da Redação

Nos últimos meses, este semanário tem relatado a situação precária no auto atendimento do Banco do Brasil em Juruaia nos finais de semana. Até mesmo os poderes Executivo e Legislativo já buscaram uma mobilização e providências por parte da instituição bancária.

Já nas últimas semanas, as críticas que chegam à direção deste jornal se referem ao péssimo atendimento prestado na agência do Banco do Brasil em Muzambinho. Apesar do empenho dos servidores da instituição, nota-se que há falta de funcionários, situação esta que exige que o banco crie condições de melhorias para o público atendido. Clientes relataram que já passaram mais de uma hora na espera para atendimento internamente, enquanto que nos caixas automáticos não existe nenhum funcionário para orientar aqueles que precisam de informações.

É profundamente lamentável que a instituição não supra a falta de recursos humanos enquanto gasta milhões com publicidades, conforme já criticaram deputados federais na tribuna da Câmara. Vale lembrar que só em 2012 o Banco do Brasil gastou R$ 415 milhões com propaganda.

A impressão que fica é que o banco não cumpre nem mesmo com lei que exige atendimento de todos os clientes num tempo máximo de 15 minutos.

Em Muzambinho e em outros municípios são filas e mais filas, número reduzido de servidores e agências defasadas. Além disso, é comum nos finais de semana os caixas eletrônicos ficarem com a opção “saque indisponível” deixando muitos cidadãos sem conseguir receber salários ou mesmo fazer retiradas. O bordão do jornalista Boris Casoy vale para Muzambinho: “Isto é uma vergonha”.