Deputado Geraldo Thadeu recebe premiação do Conselho Federal de Odontologia

Publicado em 26/04/2013 - geral - Da Redação

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) premiou com a “Medalha de Honra ao Mérito Odontológico”, personalidades que contribuíram para melhorias na qualidade do atendimento da saúde bucal pública. O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) foi um dos laureados. A cerimônia aconteceu no dia 24/04 em Brasília, no Memorial JK.

A Medalha de Honra ao Mérito Odontológico está na sua 17° edição e é dividida em três categorias: Contribuição Profissional nos Campos da Ciência, Contribuição Honorífica no Plano de Desempenho Social e Político e Contribuição Benemérita. O deputado federal Geraldo Thadeu foi agraciado com a medalha pela categoria Contribuição Benemérita por seu trabalho como profissional da odontologia e também como parlamentar.

O deputado parabenizou os idealizadores do projeto e afirmou que a política adotada pelo Conselho Federal de Odontologia de reconhecer e valorizar os profissionais da área é muito justo. “A importância desse prêmio é muito grande, pois concede aos profissionais de odontologia um reconhecimento o qual assegura à classe continuar buscando a excelência em suas atividades cotidianas”.

Geraldo Thadeu também enalteceu o relevante trabalho do Conselho nas suas 27 regionais e assegurou que vai continuar empenhado na defesa da categoria. “Defendo e continuarei defendendo as ações deste Conselho em favor da classe odontológica, haja vista que sou, ao mesmo tempo, cirurgião-dentista e parlamentar. Estou atento às mais de 400 proposições que tramitam no Congresso Nacional que interferem direta ou indiretamente no dia a dia da nossa categoria”, garantiu o deputado.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr.Ailton Morilhas afirmou que é  preciso reconhecer o trabalho de excelência destinado à saúde bucal brasileira como atividades educativas. “Procedimentos de prevenção contra a cárie, aplicação de flúor, tratamento curativo, escovação supervisionada, entre outros procedimentos que qualificam o atendimento nossa saúde bucal pública” disse Morilhas.

Brasil Sorridente

Na mesma noite foi realizada a entrega do “Prêmio Brasil Sorridente” às prefeituras municipais que mais investiram em saúde bucal pública no Brasil. Na categoria de municípios com até 50.000 habitantes, o ganhador foi município de Porto Real (RJ); em municípios com população entre 50.001 a 300.00 habitantes o vencedor foi Resende (RJ) e São Bernardo do Campo (SP) venceu na categoria a partir de 300.001 habitantes .

O Prêmio Brasil sorridente foi instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia, em parceria com os Conselhos Regionais de Odontologia e o Ministério da Saúde.

ASCOM