Publicado em 21/12/2012 - geral - Da Redação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-MG) realizou essa semana a operação “tapa-buracos” na BR-146, no trecho que liga Poços de Caldas à Andradas. O serviço emergencial faz parte da 1ª etapa de conservação da via. Como foi informado ao deputado Carlos Mosconi (PSDB), o recapeamento será feito assim que o processo de licitação for concluído.
Devido à solicitação de urgência do deputado Mosconi aos órgãos competentes, o “tapa-buracos” foi feito com o
contrato de conservação já existente com uma empreiteira. “Era necessário uma ação imediata, por causa da quantidade de acidentes no local. Mas a via terá um novo recapeamento para trazer mais segurança para as pessoas que trafegam na pista”, disse o deputado.
De acordo com o superintendente regional substituto do Dnit-MG, Álvaro Campos de Carvalho, já foi concluído o projeto funcional de conservação, restauração e manutenção do trecho, chamado de Crema 1ª etapa. O processo foi encaminhado para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária, em Brasília. A licitação para o recapeamento completo da pista deve ser feito em breve.
Ação - Em outubro, Mosconi encaminhou um ofício para várias autoridades, solicitando melhorias para o trecho. O documento foi entregue para a presidente da República, Dilma Rousseff; para o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; para o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto; e para o superintendente regional do Dnit em Minas Gerais, José Maria da Cunha.
A presidente Dilma respondeu, informando que encaminhou o ofício ao Ministério dos Transportes, solicitando providências para a recuperação da rodovia. O Dnit também respondeu, reconhecendo a necessidade de recapeamento no local, e que medidas seriam tomadas para a melhoria da pista.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)