Publicado em 29/07/2014 - geral - Da Redação
O Pastor da Diocese local teve o nome enaltecido por sacerdotes e fieis, em geral
O bispo Dom José Lanza Neto comemorou, na terça-feira (22), o 7º ano de atuação à frente da Diocese de Guaxupé. O momento especial, que contou com a presença de autoridades e um expressivo número de fieis, reafirmou o apreço da comunidade local para com o responsável pelo Catolicismo da cidade e região. Muito respeitado por conta de suas iniciativas nos aspectos religioso, social e de empreendedorismo, o Pastor em questão externou sua felicidade por conduzir o rebanho local.
A celebração, que foi presidida pelo próprio Dom Lanza, contou com os apoios dos padres Reginaldo da Silva (pároco da Catedral), Weberton dos Reis Magno (vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores) e Henrique Neveston da Silva (pároco de Cabo Verde). “Nosso amado bispo está de parabéns e merece todas as homenagens a ele feitas”, ressaltou padre Reginaldo, que se emocionou ao ver o amor dos fieis para com o bispo.
Com relação ao público, foram muitas as felicitações antes, durante e após a missa: “A presença do Dom Lanza entre nós só transmite fé, serenidade e muita força”, comentou Yara Correia, da Pastoral da Comunicação. “Nosso querido bispo é uma pessoa que tem convivido demais conosco, na Fundação, nos dando uma segurança muito grande”, disse o assessor jurídico da FUNFEG, Luiz Antônio dos Reis, que representou a entidade naquele instante. “A oportunidade de conhecer a liderança do Dom Lanza me fez mais humanizado, pois ele é uma pessoa muito honesta, que sabe fazer uso sereno de suas palavras missionárias”, complementou o reitor Unifeg, professor Reginaldo Arthus, que expressou sua alegria por participar da ocasião
Natural de Piragi, no interior Oeste de São Paulo, Dom Lanza foi nomeado o 9º bispo de Guaxupé numa trajetória episcopal que vai da preocupação dele para com a formação de seminaristas, passa pela parte espiritual e o empreendedorismo, que é uma de suas marcas maiores: “Nestes sete anos, estivemos junto do povo, percebemos a disposição dos padres e tivemos uma acolhida muito forte da cidade. Estou agradecido pela presença de tantos amigos”, finalizou o religioso.



Fonte: Carlos Alberto / Jogo Sério