Publicado em 23/10/2015 - geral - Da Redação
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que as tempestades com ventos de forte intensidade e granizo que atingiram o Sul do Estado na tarde da quinta-feira (22) provocaram a queda de árvores e o lançamento de objetos em direção à rede elétrica, causando a interrupção do fornecimento de energia em diversos municípios.
A Empresa esclarece que o atendimento aos clientes foi iniciado imediatamente após as ocorrências, priorizando as situações que envolvem risco de acidentes com terceiros, como cabos e fios partidos. Também foi priorizado o restabelecimento de grandes blocos de carga e de serviços essenciais, como hospitais.
A queda de árvores e objetos sobre a rede elétrica danificou postes, transformadores e outros equipamentos, o que está demandando maior tempo para recomposição do sistema de distribuição de energia.
O agilidade no atendimento também ficou prejudicada pela dificuldade de acesso dos veículos até o local das ocorrências e pela necessidade de remoção das árvores e outros objetos que caíram sobre a rede.
A Cemig reitera que está envidando todos os esforços para o rápido restabelecimento dos seus clientes e trabalhando ininterruptamente na recuperação do sistema elétrico da região.
Municípios mais afetados:
Entre os municípios com maior número de ocorrências no sistema elétrico provocadas pela tempestade estão: Aiuruoca, Alagoa, Andradas, Andrelândia, Baependi, Bocaina de Minas, Caldas, Caxambu, Cruzília Guaranésia, Itajubá, Itanhandu, Jacutinga, Liberdade, Machado, Minduri, Maria da Fé, Ouro Fino, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e São Vicente de Minas.
FONTE: ASCOM