Publicado em 14/06/2013 - geral - Da Redação
Com pouco mais de dois anos de existência, a Cachaça Chico Valim, produzida na fazenda Brejo Alegre, no município de Oliveira, em Minas Gerais, nasceu com características de uma bebida de qualidade. Para expandir a marca e torná-la mais conhecida junto ao público-alvo, a Chico Valim participou, na semana passada, da edição 2013 da Expocachaça, que aconteceu em Belo Horizonte.
Lilian Valim, produtora e gerente de marketing da marca, avalia como positiva a participação da bebida durante o evento. “Cerca de cinco mil pessoas degustaram a Chico Valim, mas o número de visitantes no estande foi bem maior. E a reação das pessoas foi bem positiva, pois todas queriam saber onde é comercializada, fabricada e quais os tipos de toneis são armazenadas. Esses questionamentos são sempre positivos, pois o interesse das pessoas mostra que a bebida agradou”.
Além de provar a cachaça, muitas pessoas aproveitaram e já fizeram contatos comerciais e compraram ali mesmo várias caixas da bebida. “Participar da Expocachaça foi uma experiência muito válida para a Chico Valim, principalmente se considerarmos o tamanho do evento. Foi uma grande oportunidade para novos contatos e novas frentes de comercialização”, comenta Wellington Silva, supervisor da marca. “Mas, de tudo, o que mais valeu foi o retorno positivo dos formadores de opinião do segmento; sem dúvida, uma agradável surpresa”, completa Silva.
Festival da Cachaça em São Lourenço
Com o propósito de levar a Chico Valim ao maior número possível de pessoas, a bebida já está de malas prontas para aportar em São Lourenço, no sul de Minas, para participar da 9º edição do Festival da Cachaça. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de junho, na Praça João Lage, em frente ao Parque das Águas.
SAKEY - Eliana Sonja