Gaviões da Fiel é tema de livro publicado de forma independente

Publicado em 17/07/2014 - geral - Da Redação

Livro-reportagem inédito traz a trajetória da torcida organizada em meio a relatos de torcedores e opiniões

Acaba de ser publicado de forma independente o livro ‘Gaviões 45 anos’, um trabalho original que aborda o outro lado da torcida organizada, sem deixar de relatar os problemas enfrentados com a violência.  O livro-reportagem sobre os 45 anos da maior torcida organizada do Brasil, é fruto da parceria de duas jornalistas. O objetivo do trabalho é humanizar o torcedor e valorizar a história da torcida que nasceu para fiscalizar o Corinthians, em uma época em que o clube vivia praticamente uma ditadura.

“Estou muito contente em ver meu trabalho publicado, principalmente porque tive a oportunidade de conviver e conhecer melhor esta torcida que me deu a oportunidade de ir a vários jogos do meu time de coração”, diz Daniela Martins, uma das autoras da obra que veio de Muzambinho/MG à Campinas estudar jornalismo. “Acreditamos que a torcida organizada vai muito além das notícias que vemos nos jornais”, acrescenta a co-autora, Érica Gomes.

Com prefácio escrito por Maércio Ramos, o Morcegão da Rádio Globo, e posfácio de um jovem membro da torcida, Gustavo Tampa, o livro conta com imagens da grande torcida e dos entrevistados, tendo algumas fotos especiais cedidas pelo repórter fotográfico Fábio Soares do blog futeboldecampo.net.

 

O livro foi disponibilizado em um site de autores independentes e pode ser adquirido nas versões impressa ou digital. Para conhecer o trabalho basta acessar o Clube de Autores em www.clubedosautores.com.

NOTA DA REDAÇÃO - A jovem Daniela Martins é oriunda de família muzambinhense, do bairro rural da Palméia e cumpriu estágio neste semanário, além de ser nossa colaboradora.