Gincana “Semeando o Bem” arrecada 300 toneladas de alimentos em Guaxupé

Publicado em 18/11/2013 - geral - Da Redação

Só em Guaxupé, a Paulineris conseguiu 1.811Kg em doações

A “Gincana Semeando o Bem 2013”, realizada pelas cento e sessenta unidades das empresas parceiras, Paulineris e Rodonaves, foi responsável por arrecadar mais de trezentas toneladas de alimentos não perecíveis. A campanha, que ocorreu entre os dias 23 e 31 de outubro, confirmou o espírito solidário de pessoas em 2.200 cidades, onde o movimento social aconteceu. À frente da iniciativa pela região de Guaxupé, o empresário Leonardo Donizetti Moraes (Léo Moraes), da Transportadora Paulineris, conseguiu juntar 1.811Kg, tendo o montante superado a meta prevista, que era de 900 quilos.

A gincana contou com participações diversas, tendo havido colaboração expressiva por parte de firmas com quem Paulineris e Rodonaves efetuam negócios. Ao mesmo tempo, fez a diferença, positivamente falando, uma grande quantidade de pequenas doações, feitas por moradores das cidades onde ocorreu a mobilização. “É claro que os alimentos são importantes para matar a fome de quem sofre. Mas, o ‘bacana’ disto tudo é o despertar de consciência. Durante os dias de duração da gincana, nos emocionamos muitas vezes com a generosidade das grandes empresas, mas nos tocaram mais ainda aqueles donativos que vinham em pequenas porções, tendo partido de pessoas humildes, que repartiam o pouco que tinham com o próximo. Isto é muito bom”, disse Léo Moraes.

Agora, cada unidade distribuirá, em suas áreas de atuação, o que recolheu com a gincana. Para a comunidade de Guaxupé, os 1.811Kg de alimentos serão enviados por estes dias às entidades Casa da Criança, Creche Santa Cruz, Caic, Vila Vicentina e Centro Espírita Nova Era. “Eu gostaria de frisar aqui o apoio especial que tivemos do nosso juiz de Direito, dr. João Batista Mendes Filho, que mais uma vez trabalhou intensamente, fazendo suas doações e nos ajudando na arrecadação, junto aos amigos da área jurídica local. Ali está um valioso parceiro que Guaxupé possui, pois o dr. João jamais se furtou a se desdobrar para ajudar a quem precisa. Extensivo, é claro, vai o agradecimento a cada um, que doou não importa a quantidade, mas com o coração voltado ao bem”, finalizou Léo Moraes

Fonte: Carlos Alberto / Jogo Sério