Grupo Teatral 14Bis encerrou a Curta Temporada em Guaxupé

Publicado em 27/10/2011 - geral - Assessoria de Comunicação

Durante o mês de outubro, o Grupo Teatral 14bis realizou sua curta temporada no Teatro Municipal de Guaxupé, com o espetáculo “O prazer é meu”. Essa peça faz parte do trabalho do Núcleo de Pesquisa Teatral, realizado pelo Instituto 14 Bis, com patrocínio da empresa Laticínios Aviação e incentivo do Governo de Minas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Para a realização da curta temporada, o grupo estabeleceu a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, através do projeto “Todo Mundo no Teatro”, com ingressos a preços populares.
Todas as sextas-feiras, o público pôde conferir essa comédia, dirigida por Lauro Baldini, que procurou abordar os impasses do desejo masculino em sua relação com o feminino, através de uma narrativa em que fantasias sexuais invadem o banheiro da casa de um homem. Segundo o diretor, a experiência dessa curta temporada serviu para amadurecer o grupo, não só artisticamente, mas também do ponto de vista profissional, já que, como disse ele, “para ter um espetáculo no palco é preciso muito trabalho fora do palco, e os atores conduziram isso muito bem”. Ainda segundo Lauro, a curta temporada também foi um modo de estabelecer uma relação com o público guaxupeano, com difícil acesso às produções teatrais das capitais: “procuramos fazer, em Guaxupé, um espetáculo com o mesmo nível de produções profissionais, e aprendemos muito com o público que esteve presente em nosso espetáculo, pois é só a partir dele que se pode realmente ter uma visão concreta dos impasses e sucessos da trama”.
No elenco, Laise Diogo, Renata Alves, Rodolfo Bonifácio e Tuany Mancini apresentaram seus trabalhos de interpretação aos mais diversos públicos, entre eles, artistas e pessoas que foram pela primeira vez a um teatro, conforme relatado pelos espectadores, no fim das apresentações.  Além da população guaxupeana, pessoas de outras cidades estiveram no Teatro Municipal para assistir à peça, entre elas, Guaranésia, Muzambinho, Nova Resende, Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Mococa e São Paulo. Em setembro, o Grupo também realizou as estreias em Guaxupé e em São Sebastião do Paraíso, sendo estas, apresentações gratuitas. 
Com o encerramento dessa fase do projeto, os integrantes do Grupo Teatral 14bis agradecem a todos os parceiros envolvidos nessa trajetória, à plateia e prossegue nos trabalhos de pesquisa do Núcleo, para a montagem do próximo espetáculo. Para continuar acompanhando as atividades do grupo, acesse o blog valecadac.blogspot.com ou instituto14bis.org.br.