Informar e se divertir: a tônica do palestrante Ricardo Gandra

Publicado em 09/10/2013 - geral - Da Redação

O jornalista afirma: “Não vendo palestras, oferto informação com conteúdo agregado ao humor”

O jornalista Ricardo Gandra começou a militar na área de palestras nas áreas de Comunicação e Marketing há 10 anos. O início de seu trabalho ocorreu justamente no meio acadêmico, onde fez três especializações, se tornou professor de graduação e pós-graduação. De seis anos para cá, seu trabalho começou a migrar para entidades de classe como associações comerciais e CDLs. Gandra também empresta seus serviços também a prefeituras, câmaras e empresas e suas principais palestras ofertadas são: “Atender bem gera mais vendas”; “Planejando as etapas para a melhor venda”; “Crescer na vida: uma questão de atitude”; “Como falar em público com sucesso”, “Marketing Pessoal: a venda da nossa imagem como produto”, entre outras. Sempre preocupado com o conteúdo de suas apresentações, há alguns anos, Ricardo resolveu se reposicionar em suas atuações: as apresentações dele ganharam o viés do humor e foi neste momento que o palestrante começou a avolumar a sua agenda de trabalho.

O comunicólogo é atualmente o palestrante da Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais e é considerado por quem o assiste um fenômeno na arte de fazer rir. “Nunca fiz teatro, mas canto há quase 14 anos e já me deparei com públicos enormes, tenho facilidade para realizar imitações e uso um pouco da minha vocação artística nas apresentações, conto causos, interpreto, mudo as vozes e a atuação vira quase uma peça teatral. Nas minhas apresentações, quero ofertar um conteúdo relevante, mas ao mesmo tempo quero oferecer uma noite de diversão para quem me assiste”, explica.

Gandra que é cantor de uma banda e faz assessoria de imprensa e marketing de um deputado, encontra fôlego para realizar mais de 30 agendas por ano. “Viajo para grandes centros, cidades de médio porte e pequenos centros e, independente de onde vamos, agradeço as pessoas por estarem ali comigo e por fazerem daquela noite um momento especial de aprendizagem”.

O jornalista já tem um DVD institucional com a palestra “Atender bem gera mais vendas”, gravado em 2012 em apresentação pela CDL de Betim, na grande Belo Horizonte. Sua empresa “More Water Publicidade e Eventos” já está cadastrada no SEBRAE. Gandra já pensa em 2014, pois sua agenda está bem ocupada até o fim do ano. Mais informações sobre o palestrante no site www.ricardogandra.com.