Publicado em 23/11/2012 - geral - Da Redação
Muzambinho, no sul de Minas, é mais uma cidade onde a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais está presente com o serviço de abertura simplificada de empresas. Para orientar empresários, empreendedores e contadores sobre as facilidades de formalizar um novo negócio, sem burocracia, feito pela internet e tudo em um mesmo local pelo serviço Minas Fácil, a Jucemg promoverá uma palestra sobre registro e gestãoempresarial, com participação do Sebrae/MG, na próxima terça-feira, 27 de novembro.
O evento, que começará às 20horas, na Câmara Municipal, Rua Coronel Francisco Navarro, 233,Centro, também terá a presença de estudantes, advogados e lojistas da cidade mineira.
Presente em 91 cidades, incluindo a capital mineira, as palestras da Jucemg compõem os Arranjos Produtivos de Capacitação – APC’s, cujo objetivo é instruir e levar conhecimento à comunidade empresarial e acadêmica sobre registro, alteração, extinção e gestão de negócios. A ação será ainda integrada pela palestra “Abri minha empresa. E agora?”, ministrada por consultor do Sebrae- MG.
A fim de estimular o empreendedorismo e aproximar cada vez mais dos usuários, a Jucemg apresentará os principais tipos jurídicos de empresas, além dos serviços de autenticação de livros, emissões de certificados e bloqueios de Cadastro de Pessoa Física – CPF, em caso de roubo ou extravio. Ao todo, mais de 2.400 pessoas estiveram presentes em 73 eventosforam realizados pela Jucemg, com intuito de estreitar relações com o setor empresarial e seus principais públicos.
Referência nacional em registro mercantil, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais tem contribuído diretamente para facilitar a abertura de empresa no Brasil, por meio do projeto Integrar, do qual a autarquia mineira transfere sua tecnologia e know howsobre o processo de abertura de empresas a oitos Estados e mais o Distrito Federal.
Assessoria de Imprensa