Publicado em 09/01/2013 - geral - Da Redação
No Estado de Minas Gerais, a mais esperada promoção do varejo nacional abrangerá 80 lojas, com descontos de até 70%
Reconhecida como a mais importante ação do calendário varejista brasileiro, a Liquidação Fantástica será realizada em 16 Estados, simultaneamente. Milhões de consumidores irão às 743 lojas da rede para aproveitar descontos de até 70% em cerca de 3 milhões de produtos.
Como é bastante aguardada pelos consumidores, em muitas cidades, as pessoas chegam a formar filas em frente às lojas com vários dias de antecedência. “Já estamos na 20ª edição, e milhões de pessoas conhecem, já compraram na Liquidação Fantástica e sabem que é uma ação com descontos reais, promovida para realizar seus sonhos com economia de verdade”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Itens de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática estarão à disposição dos consumidores que, neste dia, são responsáveis pelo transporte dos produtos adquiridos. A maior parte das ofertas é de mercadorias negociadas diretamente com os fabricantes para atender exclusivamente aos clientes da Liquidação Fantástica.
Sobre a Liquidação Fantástica
Desde 1994, quando foi criada a Liquidação Fantástica, o Magazine Luiza dá a largada das grandes promoções do varejo de início de ano. A ousada ação de marketing já é tradicional em todo o país e atrai milhares de clientes às filiais da rede, a primeira do varejo a realizar este tipo de ação, que depois foi seguida por todos os concorrentes, mudando o calendário de vendas no mês de janeiro.
“Os brasileiros esperam ansiosamente por esta liquidação para comprar aquilo que desejam, pois sabem que sempre há grandes ofertas”, diz Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até o final do 3T12, possuía 743 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, neste ano, a rede foi eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.
Fonte Assessoria de Imprensa