Mídias pirateadas: PM estoura laboratórios em Paraíso

Publicado em 17/08/2012 - geral - Da Redação

Policiais Militares de São Sebastião do Paraíso/MG apreenderam na quinta-feira (16), cerca de 10.000 mídias com características de violação de direitos autorais, uma operação foi desencadeada e diversos laboratórios foram desarticulados, 02 pessoas foram presas.
A Operação Policial foi desencadeada através do Patrulhamento Preventivo Ostensivo, cujo objetivo principal era a desarticulação simultânea de três residências, que segundo denuncias, funcionavam como laboratórios de produção de mídias “piratas”. Destarte foi iniciado o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da comarca local. O cumprimento ocorreu simultaneamente na Rua Ibrantina Amaral, Bairro Nascentes do Paraíso; Rua Ananias Alves Ferreira, Bairro Nossa Senhora da Aparecida e Rua Joaquim Pereira de Pádua Bairro Ouro Verde.
Na primeira residência não havia ninguém e acompanhado por testemunhas Policiais Militares iniciaram as buscas. Foram localizados 03 computadores com capacidade de copiar mídias simultaneamente, 02 impressoras de alta velocidade, vasto material de encarte e cerca de 5.200 mídias diversas, sendo a maioria com características de violação de direito autoral.
Na segunda residência foi localizado um autônomo de 38 anos e durante as buscas Militares localizaram cerca de 800 mídias diversas, sendo a maioria com características de violação de direito autoral e um computados com capacidade de copias simultâneas. Uma impressora de alta velocidade também foi localizada.
Na terceira residência foi localizado um vendedor de 26 anos e durante buscas um computador com capacidade para copias simultâneas, 01 impressora de alta velocidade, diversos materiais para encarte e cerca de 4.000 mídias diversas, sendo a maioria com características de violação de direito autoral.
A Policia Militar intensifica o combate a esta modalidade de delito cujo objetivo de quem as pratica é mascarar e subsidiar outros delitos. Faça sua denuncia, ligue 190 ou 181, o sigilo é absoluto!

Willian Marforio Mendes, Sd PM, Assessor de Comunicação Organizacional - 20ª Cia PM Ind - São Sebastião do Paraiso/MG