Milton Neves prestigia reinauguração de ginásio

Publicado em 17/06/2011 - geral -

No dia 10/06, a administração municipal de Muzambinho promoveu a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Municipal Milton Neves. Inaugurado no final de 2004, o ginásio passou por obras de ampla reforma e remodelação. Durante a solenidade de reinauguração, o prefeito Sérgio Paoliello (PSDB) contou com a presença do homenageado Milton Neves, consagrado jornalista esportivo que leva o nome de Muzambinho para todo o Brasil em suas tribunas, principalmente na Rádio e TV Bandeirantes. Também esteve presente o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, Prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues (diretor do Instituto Federal Sul de Minas – Campus Muzambinho), Rui José Pereira (vice-presidente da Associação Esportiva do Sul e Sudoeste de Minas), além de secretários municipais e lideranças do município. O ginásio foi palco da abertura oficial da fase Pré-Jogos dos JOJU – Jogos da Juventude 2011.
ALEGRIA DO HOMENAGEADO - Falando à nossa reportagem, Milton Neves inicialmente manifestou seu profundo agradecimento ao prefeito Sérgio Paoliello e todo povo de Muzambinho. “Uma homenagem recebida na minha terra é algo que me emociona”, disse. Lembrou que tem as fotos quando da inauguração do ginásio em 2004, inclusive com a presença do então deputado federal Carlos Melles, hoje Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas. Elogiou a estrutura do ginásio reinaugurado após a ampla reforma e remodelação.

TENTATIVA ANTERIOR - Milton Neves revelou a sua admiração pelo ex-prefeito Marco Regis. Até porque foi seu ídolo no passado como grande goleiro. Como político, considera uma das pessoas mais honestas que já conheceu. Porém, revelou que manteve contato por telefone com o então prefeito Marco Regis quando este semanário publicou matéria informando o abandono do ginásio. Seu pedido foi no sentido de que o então prefeito colaborasse com a cidade promovendo a reforma necessária no ginásio. Também questionou sobre a intenção de retirar o seu nome do ginásio, alegando que divulga a cidade. “A cidade existe em termos nacionais até o Milton Neves e depois do Milton Neves”, disse. Diante do pedido, Marco Regis teria alegado que tinha outras prioridades. Milton Neves então se disponibilizou a fazer a doação da fiação elétrica, tijolo, tinta e até mão-de-obra para execução do serviço. Milton Neves então perguntou: “Oh! Marco Regis, você então não quer reformar o ginásio”. A resposta do então prefeito foi: “Porque ele é feito pelo Esquilo”. Milton Neves voltou a destacar a honestidade do ex-prefeito Marco Regis, renovando a sua admiração pelo mesmo. Mas criticou: “O Marco Regis é igual ao Eduardo Suplicy: ele não é bom para executar, mas bom para legislar”.

DESCULPAS AO ESQUILO - Milton Neves relata que fez questão de abraçar o atual prefeito Sérgio “Esquilo” Paoliello. Contou que aprendeu com Fernando Vieira de Mello (diretor de jornalismo da Jovem Pan) que “a briga deve durar o tempo da briga”. Assim, passou a entender que atrito surgido no passado com Esquilo foi uma “briga unilateral”. Ou seja, na tentativa de defender seu primo-irmão Humberto Fernandes Maciel (prefeito de Monte Belo), criticado por Regis Policarpo, acabou “colocando o Esquilo gratuitamente na história”. Hoje, conclui: “Eu acertei no conteúdo, mas errei na forma. Eu não devia no assunto Humberto e Regis ter envolvido o Esquilo que demonstrou ser um cara grande. Não tenho nada contra o Esquilo, mas fui muito pesado no texto. Peço desculpas, quero abraçar o Esquilo e agradecer”. Revelou ainda que o ex-prefeito Marco Regis tentou tirar o nome do ginásio (Milton Neves), mas o atual prefeito Esquilo manteve o nome, melhorou e esta fazendo esta competição.

VALOR DE ARANTES - Milton Neves também valorizou o apoio do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) na construção de um prédio anexo ao ginásio para abrigar a Secretaria Municipal de Esportes e alojamento para atletas. Contou que conheceu Arantes no dia da homenagem.
Milton Neves garante que foi quem começou o luta pelo asfalto entre Guaxupé e São Pedro da União. Vinha fazendo esta cobrança há cerca de dez anos na televisão junto ao então governador Aécio Neves. Neste tempo, Arantes também demonstrou empenho. “No fim, soube que Arantes teve preponderante atuação. Ele também tem muita participação”, disse.
Agora, Milton Neves espera a obra de Caconde até a divisa com Muzambinho, para que o governador de Minas tome a providência do lado mineiro.