Mosconi vê em Munhoz área recuperada que foi destruída pela chuva

Publicado em 28/06/2011 - geral - Assessoria de Comunicação

Ligação do rio Estreito, que corta o município de Munhoz, por duas ocasiões, em outubro de 2010 e janeiro de 2011, aumentou tanto de volume que transbordou, causando, em menos de duas horas, a destruição da praça principal, de casas e ruas na área central. As obras de canalização e recuperação da área foram realizadas pelo governo do Estado ao custo de R$ 2,5 milhões, recursos reivindicados pelo deputado estadual, Carlos Mosconi.
Na sexta-feira (24) Mosconi retornou a Munhoz e em companhia do prefeito, Dorival Amâncio Froes, e secretários municipais percorreu a área recuperada. Foram necessários 16 meses de obras para a realização de trabalhos de colocação de tubulações e recomposição de pisos da praça, José Teodoro Serafim, e das vias em torno do rio.
A comunidade aguarda, agora, a reconstrução do jardim e passeio da praça central. O custo estimado da obra, segundo assessores da prefeitura, é de cerca de R$ 800 mil e os recursos já foram solicitados por Mosconi ao governador, Antonio Anastasia, que visitou a cidade no período das chuvas no início deste ano. Mosconi informou que os recursos financeiros serão liberados pelo governo de Minas, assim que houver disponibilidade de caixa no Estado. De acordo com o deputado, dezenas de municípios, em estado de emergência, tiveram que ser socorridos no início do ano, por ocasião das fortes chuvas que caíram nas diversas regiões.