Publicado em 17/12/2012 - geral - Da Redação
No dia 13/12/2012, quinta-feira, a PMMG foi acionada a comparecer na Cadeia Pública, na cidade de CABO VERDE/MG onde segundo o agente prisional e o policial militar de serviço na guarda de cadeia, os presos I. J. C., R. P. S. C., O. A. M. e I. Z., sem motivos aparentes, começaram a exigir a transferência do preso D. L., que encontra-se recolhido na cela 04(quatro), para a cela destes e em seguida exigiram água gelada.
Foram informados pelos agentes prisionais de serviço, que não tinha como transferir o preso, bem como
não tinha água gelada, momento em que os autores iniciaram um motim, atearam fogo em colchões, latas de lixo, danificaram as celas 01(um) e 02 (dois), quebrando a parede que divide as celas, proferiram palavras ameaçadoras aos policiais militares, e os agentes penitenciários, o delegado, juiz e promotor.
Diante do fato os militares juntamente com os agentes prisionais, realizaram o isolamento da cadeia acionando os agentes da SUAPI que compareceram ao local e realizaram o adentramento no interior da
cadeia, fazendo cessar o motim, utilizando de bombas de efeito moral e munição de borracha, porém sem causar ferimentos a nenhum dos amotinados, os quais foram encaminhados ao hospital para atendimento médico. Os acusados foram presos em flagrante delito e encaminhados a Delegacia de plantão de Poços de Caldas e após a ratificação do flagrante foram transferidos para a cadeia de Poços de Caldas.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 3/242ª Cia PM