Publicado em 26/06/2013 - geral - Da Redação
Produzir vídeos musicais com qualidade apenas por prazer. Esta parece ser a intenção principal de alguns jovens muzambinhenses. Este semanário já repercutiu em suas páginas o belo trabalho musical que vem conquistando muitas pessoas nas redes sociais. Nesta semana, a reportagem ouviu os jovens Guilherme Dini, Dani Bastos, Eduardo Maran, Tuca Oliveira e Leonardo Vilhena. Todos com formação profissional em outras áreas e que se dedicam à música em horários disponíveis.
Tudo começou através da reunião dos amigos. Formada em administração, Dani Bastos revela a influência familiar, com tios e primos cantores e instrumentistas. Com isso, nas reuniões familiares, sempre esteve envolvida com a música. O trabalho com os amigos surgiu há algum tempo. A postagem de vídeos na internet ganhou grande repercussão e serviu como estímulo para o grupo.
O dentista Guilherme Dini confessa que não esperava uma repercussão tão positiva. “Fizemos por amor à música”, contou. Assim, agradeceu o apoio de tantos amigos, muzambinhenses e pessoas de várias regiões do país.
O professor de música Leonardo Vilhena é o mais novo integrante do grupo e confessou toda sua satisfação. Sua estreia ocorreu no vídeo da música “Cálice” (Chico Buarque e Gilberto Gil).
Eduardo Maran, único com formação musical e proprietário de um estúdio (EM Home Studio), relata que o primeiro vídeo produzido mostrou o solo de guitarra. Depois, junto com o amigo Guilherme, surgiram novas ideias, sendo que o vídeo “My Girl” (The Temptations), com Eduardo, Guilherme e Tuca Oliveira, acabou “bombando” na internet. Depois, foram gravados os vídeos “Eternal Flame” (The Bangles), “Cruisin” (Smokey Robinson), “Cálice” (Chico Buarque e Gilberto Gil) e outros.
De Niterói (RJ), Tuca Oliveira, muzambinhense e que atualmente reside naquela cidade, também confessou a honra de conviver com grandes amigos. “A música está com a gente desde muito jovem e quando a gente se junta ficamos mais fortes”, falou.
Sobre a possibilidade de gravação profissional, os jovens confessam a vontade. Porém, observam esta questão sem cobranças e compromissos. Até porque todos tem suas vidas profissionais resolvidas. Ao mesmo tempo, também cogitam apresentações em espaços diversos e saraus. Dani Bastos já se apresenta em casamentos, atendendo convites, juntamente com Leonardo Vilhena. Por fim, o grupo cogita uma apresentação especial no final do ano em local a ser definido e divulgado futuramente.