Música na Cidade é o projeto de Cultura da Prefeitura de Guaxupé

Publicado em 05/10/2010 - geral - Assessoria de Comunicação

Sabe aquela velha tradição de reunir os amigos em volta de uma bela praça e embalar as conversas com boa música? Pois é para resgatar esse costume tão mineiro que a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, lança o projeto “Música na Cidade”. A boa nova foi anunciada na quarta-feira, 29 de setembro, em uma reunião no Teatro Municipal que contou com a presença de muitos músicos da cidade.
A partir do dia 09 de outubro, das 9 as 13h, o coreto kaled Cury será o palco para o início do projeto.
Neste primeiro momento, a música sertaneja em todas as suas variações, desde a música de raíz até o sertanejo universitário, estará em destaque.
Todos os músicos interessados em se apresentar devem procurar a coordenadora de eventos culturais, Rosana, das 9 as 17h para fazer sua inscrição. E aí, como bem disse o Prefeito Roberto Luciano, basta chegar com sua viola e o talento que os músicos guaxupeanos têm de sobra. Toda a estrutura estará à disposição.
Recentemente a Prefeitura, através de verba de uma emenda parlamentar, adquiriu em equipamento de som profissional com toda qualidade profissional com toda a qualidade que os músicos e o público merecem.
O projeto tem vários objetivos e muitos planos de expansão para outros pontos da cidade e com outros tantos gêneros de música. Um dos principais objetivos é democratizar o uso desse equipamento de som que pertence a todos.
Ao falar com os músicos presentes, Roberto Luciano, se lembrou de uma passagem marcante de sua campanha para prefeito, em que visitando o Parque dos Municípios foi chamado por alguém que lhe informou que existia mais de 100 duplas e bandas em Guaxupé e que todas elas só queriam um espaço para tocar e se apresentar. Esta solicitação tão sincera ficou na lembrança do prefeito, que ao adquirir o equipamento de som já orientou o Secretário de Cultura a desenvolver este projeto. Então, neste próximo sábado e vale a pena prestigiar o talento dos músicos locais.