Publicado em 09/12/2013 - geral - Da Redação
O fascinante espetáculo Corteo, da trupe canadense Cirque du Soleil, faz curta temporada em Curitiba. Os muzambinhenses Moacir Silva e Agueda Magalhães Silva foram prestigiar a perfomance dos atletas, que apresentam pela primeira vez o show na América Latina.
com Agueda, foram momentos especiais e divertidos. “A bolas flutuantes percorrendo todo o imenso circo com a atleta foi divertido, além de números aéreos de tirar o fôlego”, afirmou.
O cenário conta com um palco de 360º - usado pela primeira vez em um espetáculo do Cirque du Soleil -, duas plataformas giratórias. Corteo é o maior espetáculo do Cirque du Soleil em turnê, atualmente, e sua estrutura pesa mais de 1000 toneladas. Para entender o que isso significa, foram necessários cerca de 100 containers para trazer a estrutura ao Brasil. O espetáculo tem mais de 200 fantasias em cena durante a apresentação. Ao todo, são mais de 3 mil itens de figurino entre peças de roupa, colares, brincos, chapéus, sapatos, etc. Tudo isso é produzido à mão, e demanda 8 horas diárias (de 8 pessoas) com organização e manutenção.
Depois de passar por Curitiba, a turnê de Corteo segue para o Rio de Janeiro (27 de dezembro) e Porto Alegre (07 de março).




Colaborou: Rachel Ribas