Muzambinhenses participam do Cirque du Soleil em temporadora no Brasil

Publicado em 09/12/2013 - geral - Da Redação

O fascinante espetáculo Corteo, da trupe canadense Cirque du Soleil, faz curta temporada em Curitiba. Os muzambinhenses Moacir Silva e Agueda Magalhães Silva foram prestigiar a perfomance dos atletas, que apresentam pela primeira vez o show na América Latina.

Além da área vip para acompanhar bem de pertinho as acrobacias do show, os mineiros foram escolhidos para participar de parte do espetáculo, com holofotes direcionados para eles. “Todos os shows foram para mineiro nenhum botar defeito, mas o acrobata na escada me deixou surpreso”, disse Silva. De acordo com Agueda, foram momentos especiais e divertidos. “A bolas flutuantes percorrendo todo o imenso circo com a atleta foi divertido, além de números aéreos de tirar o fôlego”, afirmou.

O cenário conta com um palco de 360º - usado pela primeira vez em um espetáculo do Cirque du Soleil -, duas plataformas giratórias. Corteo é o maior espetáculo do Cirque du Soleil em turnê, atualmente, e sua estrutura pesa mais de 1000 toneladas. Para entender o que isso significa, foram necessários cerca de 100 containers para trazer a estrutura ao Brasil.  O espetáculo tem mais de 200 fantasias em cena durante a apresentação. Ao todo, são mais de 3 mil itens de figurino entre peças de roupa, colares, brincos, chapéus, sapatos, etc. Tudo isso é produzido à mão, e demanda 8 horas diárias (de 8 pessoas) com organização e manutenção.

Depois de passar por Curitiba, a turnê de Corteo segue para o Rio de Janeiro (27 de dezembro) e Porto Alegre (07 de março).


Colaborou: Rachel Ribas