Publicado em 10/11/2014 - geral - Da Redação
Todos os profissionais registrados e regulares no Conselho de Engenharia e Agronomia podem votar.
A eleição ocorre por meio do voto direto dos profissionais da área da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. Para votar, o profissional deve estar registrado e regular no Sistema Confea/Crea. No dia da eleição ele precisa levar um documento de identificação com foto e se direcionar a sua unidade de votação. As relações dos locais e dos candidatos podem ser conferidas no site www.crea-mg.org.br/cer.
O Crea-Minas regulamenta e fiscaliza o exercício profissional, evitando a atuação de leigos, e possui registrados mais de 150 mil profissionais da área tecnológica. As eleições ocorrem nos Creas de todo o Brasil e também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), com sede em Brasília. O eleitor também vai eleger as Diretorias Regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, a Mútua.
Além das urnas obrigatórias, que estarão localizadas na sede do Crea-Minas - em Belo Horizonte - nas Inspetorias e Escritórios de Representação, somando um total de 127, há uma previsão de aproximadamente 70 mesas facultativas que serão disponibilizadas em empresas, instituições de ensino e entidades de classe em todo o Estado. Essa ação é para facilitar o voto do profissional e, assim, permitir que um maior número de votantes possa participar do processo eleitoral. No dia da eleição, o Crea não terá atendimento ao público.
Mais informações pelo telefone (31) 3299-8841 ou pelo e-mail cer@crea-mg.org.br
FONTE: ASCOM