Publicado em 27/03/2015 e atualizado em 27/03/2015 - geral - Da Redação
Nesta sexta-feira (27), as 6h, a Operação Outono da Delegacia Regional de Guaxupé apreendeu porções de crack, maconha e dinheiro em Muzambinho. Seis suspeitos foram presos e um menor apreendido. A operação, que reuniu todos os policiais civis da regional em uma força-tarefa junto com a Polícia Militar de Muzambinho, passou por 4 locais. Esta operação está sendo realizada pela Delegacia Regional em todas as cidades da comarca de Guaxupé, exceto na cidade sede.
Na quinta-feira (26) a operação foi feita em Nova Resende com apreensão de drogas.
Segundo o delegado, o levantamento feito pela polícia foi minucioso e cirúrgico, e a ação bem desenvolvida, tanto que as drogas foram encontradas nos locais em que a polícia previa. O trabalho de investigação foi feito entre 3 a 4 meses. â€œÉ uma limpeza que a gente está fazendo na cidade para tirar os maus elementos e traficantes, que acabam com a vida de tanta gente, principalmente a questão do crack que está muito disseminada†disse o delegado regional Sérgio Elias Dias, da Polícia Civil de Guaxupé
O tráfico de drogas é crime hediondo e a pena varia de 5 a 15 anos e para associação ao tráfico é de 3 a 10. Na soma dos dois crimes a pena pode variar de 8 a 25 anos de cadeia, explicou o delegado. Ao todo, foram apreendidos quatro pedras brutas de crack, que se dividida poderiam render mais 300 pedras menores, segundo a polícia, além de outras 109 pedras de crack, um tablete e oito buchas de maconha.
“A importância destas operações é dar a sensação de segurança para a população e tirar aquele traficante de ‘boquinha’ que fica aterrorizando a população. O intuito é que essas operações sejam feitas com mais rotina para localizar também os traficantes maiores, que fornecem as drogas†afirmou o delegado.