Publicado em 27/05/2015 - geral - Da Redação
Nos dias 26 e 27 de maio, uma equipe de São Paulo esteve em Muzambinho para gravar parte do documentário que contará a trajetória do primeiro DJ do Brasil, o muzambinhense Osvaldo Pereira. “Orquestra Invisível Let’s Dance” é o nome do documentário, que deverá ficar pronto até o fim do ano. Além da equipe de produção, o sobrinho de Osvaldo, DJ Grand Master Ney também esteve na cidade ao lado do tio, para acompanhar o trabalho e conhecer um pouco mais de sua origem.
A gravação do documentário começou em São Paulo, na terça-feira (19). Um baile, como os que eram comandados pelo 1º DJ do Brasil foi recriado especialmente para o filme, com ambientação e músicas da época. O objetivo da gravação em Muzambinho foi mostrar a infância do DJ na cidade e lugares de sua vida. A equipe de gravação passou pela Rádio do Povo, Museu Municipal e visitou famílias da cidade, que fizeram parte da história de Osvaldo.
O nome “Orquestra Invisível Let’s Dance” foi dado porque Seu Osvaldo começava o baile atrás das cortinas, na década de 1950. Aos poucos as cortinas iam se abrindo e revelavam o DJ no comando das pick-ups. O projeto, vencedor de um edital do Governo de São Paulo sobre cultura negra, está sendo realizado por Alice Fanny Riff Produções Culturais e Audiovisuais, com direção de Alice Riff, produção de Bianca Macedo, direção musical do Rapper Xs, direção de fotografia de Fábio Nascimento. No comando do som está Henrique Ligeiro.