Ouseuse Lingerie: Projeto Amigas do Peito chega a Sorocaba

Publicado em 15/04/2013 - geral - Da Redação

Desde 2007 a Ouseuse Lingerie de Juruaia tem o Projeto Amigas do Peito. Doar sutiãs especiais para inserir uma prótese mamária a mulheres carentes e multiplicar a educação preventiva do câncer de mama são os principais objetivos do projeto que encontrará guarida em Sorocaba, através da loja exclusiva da Ouseuse na cidade. 

Para divulgar o Projeto ao maior número de mulheres, a Ouseuse Sorocaba estará presente na próxima edição do Backstage Experiência Fashion, evento onde várias marcas apresentam as tendências pret a porter da moda outono/inverno 2013. Um vídeo institucional do projeto será apresentado aos presentes, bem como um estande estará à disposição no evento para receber as pessoas que queiram mais informações sobre o Projeto.

Uma parceria está sendo formada entre a Ouseuse Sorocaba e o Grupo Andanças, liderado pela psicóloga Elisa Neiva. A entidade presta serviços de apoio e orientação sobre o câncer de mama e, durante o Backstage Experiência Fashion, a Ouseuse também fará a divulgação do Grupo Andanças.

O Backstage Experiência Fashion acontece entre os dias 22 e 25 de abril de 2013, no salão do Shopping M e os organizadores esperam receber cerca de 700 pessoas por dia.

Câncer de Mama e Projeto Amigas do Peito

O câncer de mama é o segundo que mais mata no mundo e é o mais comum entre as mulheres. Em 2011, de acordo com o Relatório Mundial do Câncer 2012, um milhão e meio de pessoas foram diagnosticadas com câncer de mama no mundo. E, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama provoca 450 mil mortes por ano.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2010 foram 49.400 novos casos no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o número de mulheres que morreram por causa do câncer de mama aumentou 45% em 10 anos.

Quando o tumor é pequeno (diâmetro igual ou inferior a três centímetros), normalmente o médico opta pela mastectomia, ou seja, a retirada da mama Mas,  muitas das mulheres que fazem essa cirurgia não podem (por um motivo ou outro) fazer a reconstrução do seio. Nesse caso, normalmente essas mulheres passam por um período de fragilidade maior. Além do espectro da doença, a falta do seio provoca baixa autoestima e depressão, pois a mulher sente-se diminuída em seus vários aspectos.

Para minimizar o sofrimento dessas mulheres, desde 2007 a Ouseuse Lingerie possuí o Projeto Amigas do Peito.. “O Projeto Amigas do Peito está aberto para ajudar a qualquer mulher carente, de qualquer parte do país. Mas, para aquelas que puderem bancar o sutiã, a Ouseuse também comercializa a peça”, comenta Rosana Marques, proprietária da Ouseuse Lingerie.

SAKEY - Eliana Sonja