Publicado em 05/06/2014 - geral - Da Redação
Na terça-feira (03), Paulinho Couro Minas vice-presidente da AMGEP (Associação Mineira dos Ex-gestores Públicos) participou do 1° Fórum Técnico realizado pela associação no Tribunal de contas de Minas Gerais em Belo Horizonte. Com a presença de dezenas de ex-gestores de Minas a reunião foi pautada com assinatura de um convênio entre a AMGEP e o TCE, com objetivo de firmar um compromisso em atendimento das demandas dos associados na AMGEP.
“O encontro foi de extrema importância, tivemos esse convênio assinado junto ao Tribunal de contas, que nada mais é que um olhar diferenciado e atencioso aos ex-getores que nem sempre tem tempo hábil para responder as notificações, isso quando as prefeituras ainda criam dificuldades para obter documentos solicitados, falou Couro Minas.”
O encontro teve ainda presença de juristas que explicaram como funciona o tramite de um processo no Tribunal de Contas, quais são as ferramentas disponibilizadas para gestores municipais e como não se prejudicar em ações com mau uso do dinheiro publico.
Na ocasião Paulinho Couro Minas lembrou que suas contas foram aprovadas pelo TCE nos seus 4 anos de administração principalmente nos restos a pagar que é um tópico importante e analisado pelo tribunal, fazendo parte de seu escopo.
“Quando encontramos com doutores técnicos capacitados em julgar contas do município verificamos a necessidade de se aprimorar junto ao sistema implantado por eles. E eu vejo isso com muita tranquilidade quando fico sabendo que os “restos a pagas” foram analisadas de forma corretas, reafirmo a lisura e transparência que deixei a prefeitura municipal de Poços de Caldas, Concluiu Paulinho.”
Fonte: Betto Silva - Assessor de Comunicação Social