
Poços de Caldas sediou, na terça-feira (9), no Espaço Cultural da Urca, o projeto de capacitação de servidores municipais, desenvolvido pela Subsecretaria de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo.
O curso tem por objetivo sanar as dúvidas de prefeitos, vereadores e representantes dos municípios no que diz respeito à prestação de contas de convênios com o Estado.
A abertura contou com a presença do prefeito Paulo César Silva, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas, Sebastião Navarro Vieira Filho, da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Almeida Gazzola, do subsecretário de Assuntos Municipais, Antonio Carlos Naback, do subsecretário da Casa Civil, Carlos Alberto Pavan Alvim e da superintendente de Fomento e Incentivo Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Nora Vaz de Mello.
“A participação dos representantes dos municípios aqui hoje é fundamental, na medida em que receberão da equipe da Secretaria de Estado de Governo, as orientações necessárias para o acompanhamento dos processos da sua cidade, principalmente com relação aos sistemas de modernização da gestão pública adotados pelo Governo de Minas. Modernizar a administração pública meta prioritária para todos os gestores que primam pelos conceitos de transparência e eficiência, na busca por resultados cada vez mais positivos”, destacou o prefeito Paulo César Silva.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas, Sebastião Navarro, também ressaltou a importância da modernizaão das rotinas administrativas e do treinamento dos servidores pblicos. “Nada seria possível sem o concurso eficiente do servidor público que se prepara a cada dia para esta verdadeira transformação que os tempos modernos exigem dos gestores públicos e que tem sido posta em prática em Minas Gerais”, afirmou.
“A Subsecretaria de Assuntos Municipais, no cumprimento das metas traçadas pelo governo, de aperfeiçoamento e capacitação dos servidores municipais em todo Estado, busca excelência na celebração, execução e prestação de contas de convênios entre Estado e municípios, como meta para o desenvolvimento dos municípios, tanto material como social e humano”, enfatizou o subsecretrio de Assuntos Municipais, Antonio Carlos Naback.

