Poços de Caldas sedia Congresso Nacional de Meio Ambiente

Publicado em 26/05/2011 - geral - Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo César Silva abriu, na tarde da quarta-feira (25), o 8º Congresso Nacional de Meio Ambiente, que vai até o próximo dia 27 de maio, juntamente com a Feira do Meio Ambiente e com a Exposição Fotográfica Divers For Sharks (O Declínio dos Tubarões), no Espaço Cultural da Urca.
O evento, que já se tornou um dos mais respeitados congressos do Brasil na área ambiental, neste ano traz o tema O mundo que transformamos hoje traçará o futuro. Serão abordados assuntos como Água, Mudanças Climáticas e Aquecimento Global, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, Biomas do Brasil, Código Florestal, Animais e Meio Ambiente e Hidrelétricas e Energias Alternativas.
Este tema não poderia ser mais apropriado e pertinente, no momento em que toda a sociedade brasileira discute o novo Código Florestal, transformação séria que, com toda certeza, traçará o futuro das propriedades rurais e, consequentemente, balizará os impactos ambientais das atividades agrícolas no país, destacou o prefeito Paulo César Silva. E, mais uma vez, Poços de Caldas desempenha seu papel de pólo regional agregador e difusor de ideias, conceitos e ações e sai na frente na busca por uma sociedade sustentável, que passa, sem dúvida nenhuma, pelo conceito de qualidade de vida, no qual desenvolvimento econômico e social caminha lado a lado com preocupação ambiental, completou.
Na sua 8ª edição, o evento traz pela primeira vez na programação, Cases Ambientais, com apresentação de pessoas e empresas que fizeram ou lançaram produtos, ideias ou serviços como forma de preservação da natureza. Além disso, o congresso contará com a apresentação de trabalhos científicos, entrega de mudas de árvores frutíferas e material ecológico entregue a todos os congressistas.
O 8º Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  Campus Muzambinho e conta com o patrocínio da Petrobras, DME Energética e Fapemig. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.meioambientepocos.com.br.