Prédio que abrigará a Delegacia Rural em Belo Horizonte passará por reforma

Publicado em 07/12/2020 - geral - Da Redação

Prédio que abrigará a Delegacia Rural em Belo Horizonte passará por reforma

O prédio cedido pelo Governo do Estado para abrigar as novas instalações da delegacia do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e da Delegacia Especializada na Investigação e Repressão a Crimes Rurais (DEIRCR) passará por reformas. A decisão foi anunciada na segunda-feira (30/11). A reforma custará cerca de R$ 900 mil e terá início no primeiro semestre de 2021.

A proposta do uso do prédio é de autoria do deputado Arantes, assim como a lei 22.923 de 12/01/2018 que criou a DEIRCR: “A reforma do prédio que conseguimos na Avenida Tereza Cristina, n.º 3.826, no bairro Gameleira, será feita com dinheiro da iniciativa privada. Ainda não conseguimos o valor total, mas conseguimos metade, e com isso podemos dar início às obras. Agora, mais do que nunca, redobraremos nossos esforços para conseguirmos o restante”, afirmou Arantes.

MODELO PIONEIRO

Importante registrar o pioneirismo desta obra que será a primeira seguindo o modelo disposto no Decreto n.º 47.611/2019 editado pelo Governador Romeu Zema que regulamentou o recebimento de doações de bens móveis e serviços, sem ônus ou encargos pela administração pública.


Participaram da reunião o delegado-chefe do DEPATRI, Márcio Naback; o delegado-chefe do Departamento Operacional, César Matoso; o delegado titular da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Furto, Roubo e Desvio de Cargas, Rafael Azevedo, e o delegado titular da DEIRC, José Luiz Quintão Tavares.

Representando as empresas parceiras do projeto estiveram presentes o consultor técnico do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logísticas (SETCEMG) e (FETCEMG), Luciano Medrado; o diretor executivo do Sicoob Central Crediminas, Elson Rocha Justino, e o diretor executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios (SILEMG), Celso Costa Moreira.
O chefe de gabinete Luciano Gontijo representou o deputado Arantes.

ASCOM / Texto: Juvenal Cruz Junot