Previdência construirá 22 agências em Minas, diz Clésio Andrade

Publicado em 30/09/2011 - geral - Assessoria de Comunicação

O senador Clésio Andrade (PR-MG) informou que a bancada de deputados e senadores de Minas Gerais aprovou, em reunião na noite da quarta-feira (28), suplementação de verbas no valor de R$ 15 milhões para construção de três pontes: sobre o Rio Sapucai-Mirim, em Pouso Alegre, na BR-459; sobre o Rio Manhuaçu, na BR-259, e sobre o Rio Piragunçu, no município de Itajubá (BR-459).
A construção de agências da Previdência Social foi outro tema da reunião, com a presença do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), ministro da Previdência. Segundo Clésio Andrade, o ministro informou que há a possibilidade de construção de agências em 22 muicípios. Entre os municípios que constam do mapa de prioridades do Ministério da Previdência para construção de agências, segundo Clésio Andrade, estão: Esmeraldas, Igarapé, Lagoa Santa, Paraopeba, Pompéo, São Joaquim de Bicas, Sarzedo, Corinto, Cerro, Oliveira, Santo Antonio do Monte, Santana do Paraíso, Buritizeiro, Francisco Sá, Jaíba, Monte Azul, Porteirinha, São João da Ponte, Campestre, Extrema, Jacutinga e Novo Cruzeiro.
O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Olavo Machado Júnior, participou da reunião da bancada mineira suprapartidária para expor o projeto Rotas para o Futuro, desenvolvido pela instituição com o objetivo de contribuir para o planejamento de longo prazo para o desenvolvimento industrial e regional de Minas.
O projeto se assemelha à iniciativa do senador Clésio Andrade e que reúne toda a bancada mineira de apoio ao Governo Dilma Roussef, batizado de “Fortalecimento de Minas”, que coligiu as prioridades de desenvolvimento econômico do Estado, em todas as suas vertentes.