Publicado em 27/10/2011 - geral - Assessoria de Comunicação
Dos muitos acertos creditados à política do Governo Lula, certamente o resgate dos cursos técnicos é um dos destaques. Os cursos técnicos de qualificação profissional são a oportunidade para que jovens consigam em menor tempo aprender uma profissão e se apresentar ao mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, consegue suprir uma demanda crescente do mercado de trabalho por mão de obra qualificada que dá preferência a profissionais mais preparados e que possuam um diferencial naquilo que se propõem a realizar. Guaxupé apostou nesta mesma linha de trabalho e atualmente oferece 10 cursos técnicos nas modalidades: presenciais, semi presenciais e à distância.
Uma vez identificada a oportunidade de oferecer aos jovens da cidade o curso técnico como formação profissional foi necessário muita negociação, muita persistência e uma boa dose de ousadia para assumir o investimento inicial de trazer para Guaxupé dois cursos: Edificações e Alimentos.
Esse esforço resultou na bem sucedida e cada vez mais fortalecida parceria com o Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnologia de Muzambinho e na implantação na cidade de um Polo de Rede do Instituto.
alimentos e o grande interesse da população garantiram a abertura de mais duas turmas. As inscrições começaram dia 17 de outubro e vão até 24 de novembro. Os interessados podem realizar a inscrição pela internet no site www.muz.ifsuldeminas.edu.br, ou pessoalmente no CIEG, Rua Nova Resende, 180, Parque dos Municípios 2. São 40 vagas para cada curso e as aulas começam em fevereiro de 2012. No ato da inscrição os interessados devem apresentar o comprovante de conclusão do ensino fundamental, CPF e RG.