RINHA DE GALO: 06 são presos e 21 aves são apreendidas

Publicado em 08/07/2013 - geral - Da Redação

Em São Sebastião do Paraíso, na tarde de domingo (07), por volta das 15:25 horas, na rua José Formágio, bairro Jardim das Acácias, policiais militares prenderam 06 envolvidos em rinha de galos.

A PM após ter recebido uma denuncia através no 190, realizaram uma operação e de imediato ao adentrarem na casa, foi percebido várias pessoas correndo, sendo feito adentramento na adjacência onde 06 pessoas foram imediatamente detidas. 

Foi observado que aproximadamente outras 05 pessoas pularam o muro dos fundos e conseguiram evadir. No quintal havia uma arena, mais conhecida por rebolo, estando esta sob um porão. Dentro deste rebolo verificou-se a existência de sinais visíveis de sangue aparentando ser de galos.

No local ainda foi percebido penas de galo, diversos esparadrapos enrolados e sujos de sangue.

No quintal havia vários viveiros sendo que em cada qual haviam 17 galos de briga. 02 galos estavam em um cercado, 02 galos estavam no chão agonizando, ambos com ferimentos generalizados, principalmente no pescoço e cabeça. Todos foram aprendidos.

Durante a chegada da militares, foi e visto o autor C.S.C. de 23 anos, pedreiro, colocando galos no viveiro, enquanto que todos tentavam evadir. Além deste autor, foram detidos outros 05 autores, todos maiores de idade.

Durante busca no local foram localizados materiais relacionados a pratica de rinha de galo, além de 02 munições de arma de fogo de cal .32 e 01 recipiente contendo esferas de espingarda de chumbinho.

Em dialogo com o proprietário da casa, o mesmo relatou que estavam fazendo rinha desde as 10:00 horas da manhã. Perguntado a respeito dos 02 galos que estavam machucados, afirmou que estavam brigando e que apenas 01 tinha condições de sobreviver. Durante os trabalhos os envolvidos conversavam que a rinha de galo é uma atividade de pelo menos há dez anos e o local também é servido para treinamento de galos para briga.

Todos os envolvidos foram conduzidos presos em flagrante delito e apresentado da Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo material apreendido.

Durante os trabalhos compareceu a Polícia Técnica onde realizou os trabalhos periciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 20ª Cia PM Ind