Romário comemora prisão de Marin: "Ladrão tem que ir pra cadeia"

Publicado em 27/05/2015 - geral - Da Redação

Romário comemora prisão de Marin: "Ladrão tem que ir pra cadeia"

Ex-jogador e político disse em audiência no Senado, que o atual presidente da Fifa, Joseph Blatter também tem que ser detido

Um dos principais críticos e opositores da CBF, o ex-jogador e senador Romário (PSB-RJ) comemorou a prisão de José Maria Marin e de outros seis executivos da Fifa, ligados a esquema de corrupção da maior entidade do futebol mundial. O político parabenizou o FBI e a polícia suíça pela operação da quarta-feira (27), em Zurique, na Suíça.

“Muitos dos corruptos e ladrões que fazem mal ao futebol foram presos. Inclusive um dos maiores do país (Brasil), no que se refere o esporte, que se chama José Maria Marin, e talvez o motivo de algumas pessoas que representam a CBF não estarem aqui, para não passar essa vergonha. Infelizmente não foi a nossa polícia que prendeu, mas alguém tinha que prender algum dia, ladrão tem que ir pra cadeia. Então quero parabenizar o FBI (que investiga o caso) e a polícia suíça pela atitude", afirmou o senador.

Romário também não economizou críticas a Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF. Convicto da corrupção desses dirigentes, o ex-jogador disse que o futebol brasileiro precisa se livrar dessas pessoas que há muito tempo comandam o esporte no país.

"Eu espero que isso repercuta positivamente e essas ações entrem definitivamente na América do Sul e no Brasil, para que a gente possa limpar o nosso futebol desses corruptos, como por exemplo, Marco Polo Del Nero, que é o presidente atual da CBF, e outros componentes que fazem parte não só da CBF, mas de algumas confederações que sujam definitivamente o nosso futebol", criticou.

O senador constantemente vem pedindo ao Ministério Público e a Receita Federal que investiguem Del Nero e Marin pela compra de imóveis no Rio de Janeiro. Os dois dirigentes teriam adquirido apartamentos na Barra da Tijuca com benefícios de pessoas ligadas à CBF e por preços muito abaixo do mercado.

Ainda, Romário lembrou que na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, acontece a eleição para o cargo de presidente da Fifa. O político afirmou que Joseph Blatter, atual mandatário, também deveria estar na lista de corruptos presos do FBI.

“Depois de amanhã acontece a eleição. Eu acredito que com isso, alguma coisa modifique. Existe a expectativa, pelo menos minha, de que o presidente Blatter também seja preso e definitivamente a gente colocar no comando dessas instituições, Fifa, Conmebol e CBF pessoas que são dignas e para no nosso país”, concluiu. 

(Fonte: O Tempo)