Empresas do Sul de Minas estiveram presentes na apresentação do programa
Na noite da terça-feira (8/5), empresários do Sul de Minas estiveram em Varginha, sede da Regional Sul do Sebrae-MG, para o lançamento do programa Minas Franquias para empresas do Sul de Minas que desejam se tornarem franqueadoras.
O projeto é uma iniciativa do Sebrae-MG e tem o objetivo de estimular o mercado de franquias no estado de Minas Gerais, oferecendo às micro e pequenas empresas outras oportunidades de expansão dos negócios.
Esse projeto coletivo prevê reunir cerca de dez empresas da região com encontros realizados em Varginha. A proposta do Sebrae-MG é dar suporte aos empresários com consultorias para auxílio na abertura de franquias, ajudando na adequação documental inicial para a empresa se tornar uma franqueadora.
Estiveram presentes no lançamento a gerente de Acesso a Mercados e Relações Internacionais do Sebrae-MG Mônica Xavier Segantini, o gerente da Regional Sul do Sebrae-MG Juliano Cornélio, a analista técnica da microrregião de Varginha do Sebrae-MG (gestora do projeto) Tatiana Bastos e o consultor de franchising José Schwartz, além de outros colaboradores do Sebrae-MG.
O Minas Franquias será iniciado em junho deste ano e os trabalhos estão previsto para serem concluídos em um período de cinco a 12 meses.
Sistema de franquiaEssa é uma importante ferramenta de gestão, no qual o franqueador concede o direito de uso da marca e fornece toda a metodologia, cabendo ao franqueado trabalhar de acordo com seu conceito. Para o franqueador, representa a oportunidade de fazer crescer e tornar sua marca mais conhecida.
A parceria entre franqueadores e franqueados significa a colaboração integral entre empresas jurídica e financeiramente independentes, que querem expandir os negócios com o máximo de eficiência, na busca de melhores resultados econômico-financeiros, que geram expressivos impactos sociais, no crescimento da renda e do emprego.