Publicado em 29/04/2011 - geral -
Neste mês, o prefeito de Muzambinho, Sérgio Paoliello (PSDB), viveu um momento marcante na sua vida pessoal e carreira política. Por indicação do governador Antonio Anastasia, ele foi homenageado durante a tradicional solenidade de 21 de Abril, na histórica cidade de Ouro Preto/MG. O prefeito muzambinhense foi agraciado com a importante “Medalha da Inconfidência”, considerada a mais alta condecoração do estado de Minas Gerais.
Sérgio Paoliello também destacou a indicação feita pelo governador Antonio Anastasia como o “testemunho maior” da amizade e relacionamento estreito entre ambos. Mas revelou ter tomado conhecimento nos bastidores dos critérios que levaram à confirmação de sua indicação. Ou seja, são mais de 1.200 pessoas indicadas e relacionadas pouco mais de 250. Um claro exemplo é que foram mais de 50 prefeitos indicados e apenas 02 confirmados, sendo que foi um deles. Para ele, este fato acaba valorizando ainda mais a homenagem recebida e o próprio povo de Muzambinho.
Depois de ser vereador, prefeito ocupando o segundo mandato e presidente da AMOG, Sérgio Paoliello observou que a homenagem recebida através da Medalha da Inconfidência esta sendo um “divisor de águas” na sua carreira política. Ou seja, esta iniciando uma nova etapa na vida pública. Porém, o prefeito ressalta que não pretende nenhuma candidatura a deputado. Prova disso, que já recusou convites feitos no passado. “Quero fazer o máximo possível para ajudar a construir o desenvolvimento do município de Muzambinho, visando somente a qualidade de vida do nosso povo”, falou.
RECONHECIMENTO TAMBÉM À ATUAL ADMINISTRAÇÃO – Sérgio Paoliello também destacou a valorização e reconhecimento do atual mandato como prefeito. Destacou o ótimo relacionamento com o governador Anastasia e Senador Aécio Neves. Fato de extrema importância para o município. Prova disso, que novas conquistas estão sendo viabilizadas. Anunciou, inclusive, a viabilização de R$ 80 mil para a construção de três galpões para as escolas de samba e R$ 20 mil para o Lar São Vicente. Também falou sobre a realização de licitação para construção de mais 03 salas de aula na Escola Frei Florentino e outras 02 na Escola Francisca Bianchi. São ações que conta com um legítimo representante de Muzambinho dentro do palácio do governo em Belo Horizonte, sendo este seu filho Gustavo Paoliello. O reconhecimento também se refere ao seu trabalho como presidente da AMOG em 2009. Lembrou que foi sob sua administração que surgiu o projeto do Congresso Regional de Educação, que já esta no seu segundo ano de realização.
ENCONTRO COM DILMA - O prefeito muzambinhense ainda relatou o encontro mantido, em local reservado antes da solenidade oficial, com a presidente Dilma Rousseff. Confessou ter ficado surpreso com a sua simplicidade e seriedade. Mesmo não sendo seu eleitor, renovou seu enorme respeito por Dilma, desejando que a mesma seja uma grande presidente do Brasil. Acredita, inclusive, que a presidente já esta dando mostras da sua competência e seriedade administrativa.






