Publicado em 28/12/2012 - geral - Da Redação
Regiões de Pouso Alegre, Itajubá e Alfenas foram as mais afetadas
Da noite de ontem (27/12) até às 10 horas desta sexta-feira, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig realizou cerca de 490 atendimentos emergenciais. No momento, a empresa registra uma demanda de mais 400 serviços em atendimento, o que representa o dobro de atendimentos registrados em dias normais, no Sul de Minas.
As principais ocorrências em linhas de distribuição de 69 e 138kV, que envolvem um número maior de consumidores desligados, atingiram os municípios de Paraisópolis, Brasópolis, Sapucai Mirim, Gonçalves, Consolação e Pouso Alegre (parcial). Os municípios de Inconfidentes, Andradas, Ouro Fino e Monte Sião foram os que tiveram maior impacto causado pelas chuvas.
Devido à dispersão da área atingida, a Cemig priorizou o atendimento às ocorrências que envolviam maior concentração de pessoas (bairros na área urbana), e serviços essenciais à população. A maior parte dos desligamentos foi normalizada até o final da noite de ontem e início desta madrugada, restando alguns consumidores em processo de restabelecimento, principalmente na área rural.
As equipes da Cemig permanecem empenhadas no retorno da energia e a previsão é de que a recomposição do sistema elétrico e os casos pendentes, que demandam mais tempo, sejam solucionados ao longo do dia.
Ressarcimento
Para fazer um pedido de ressarcimento relacionado à queima de equipamento, o cliente deve acionar a Cemig por telefone (Fale com a Cemig – número 116), por meio da página na internet (www.cemig.com.br) ou presencialmente em uma das agências de atendimento, em um prazo de até 90 dias após o dano. Cada caso será avaliado individualmente.
Cemig Torpedo
O consumidor pode informar falta de energia por SMS, via celular. Basta mandar um torpedo para o número 29810, digitando “cemig luz”, o nº do cliente e o nº da instalação. Esses números são encontrados na conta de energia. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento. A comunicação também pode ser feita por meio da Agência Virtual via internet www.cemig.com.br ou pela central de atendimento Fale com a Cemig, no telefone 116.
Assessoria de Imprensa / CEMIG